Abilio Diniz, começando novamente

Abilio Diniz, começando novamente

Com novo empreendimento no mercado financeiro, empresário reafirma o que disse durante a Maratona Digital da Longevidade Expo+Fórum 2020: estar envolvido com projetos e produzir com regularidade são essenciais para uma vida rica em experiências.

 

Em recente entrevista concedida ao jornalista Fernando Scheller e publicada no jornal O Estado de S. Paulo, o empresário Abilio Diniz afirmou que a aposentadoria não está entre seus planos futuros. Muito pelo contrário. 

Aos 84 anos e com uma carreira de sucesso à frente do Grupo Pão de Açúcar, entre várias iniciativas bem sucedidas no mundo empresarial, Diniz deu início a mais um empreendimento, desta vez no mercado financeiro: a investidora Península, que faz a gestão dos investimentos da família Diniz. Ele também criou uma gestora de investimentos com foco no cidadão brasileiro comum, que tem pelo menos R$ 1 mil para aplicar. O novo empreendimento de Diniz já tem nome: O3 Capital, e já nasce com R$1,5 bilhão em carteira de investimentos da própria Península.

A energia de Diniz dá mostras de ser inesgotável. No ano passado, Diniz participou da Maratona Digital da Longevidade Expo+Fórum, em dos painéis com mais audiência do Congresso Brasileiro da Longevidade Unimed Seguros. “Para ser velho é preciso ter idade, mas para ser jovem, qualquer idade serve, então me considero muito jovem”,  disse ao iniciar a apresentação, que contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, a médica e fundadora-presidente da Hospitalar Feira+Fórum e vice-presidente do Grupo Couromoda, Waleska Santos e a médica e professora titular de Fisiatria – Medicina Física e Reabilitação – da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Linamara Battistella.

  “No mundo existem mais de sete bilhões de pessoas, mas cada um de nós é único. Devemos ter a consciência de que somos insubstituíveis e buscar sempre controlar as variáveis da vida para não sermos levados pelo acaso. Meus objetivos são sempre: ser feliz, cuidar da minha alimentação, exercitar-me, ter minha crença e meus relacionamentos, continuar aprendendo e compartilhar o meu conhecimento”.   

Quer saber mais sobre Abilio Diniz e outras personalidades que participaram da Maratona Digital da Longevidade Expo+Fórum 2020? acesse aqui  a publicação que traz a cobertura de tudo o que aconteceu nos três dias de eventos ou assista a todo o conteúdo do evento na plataforma Longevidade Expo+Fórum