Andrea Beltrão, 50+, expressão da mulher real

Redação e edição

Analu Oliveira – 79+

www.longevidade.com.br

Andrea Beltrão é uma inspiração para mulheres 50+

Ela já foi a Marilda, cabeleireira da  A Grande Familia, a Sueli de Entre Tapas e Beijos, a Hebe Camargo, na série e no filme e agora realmente arrasou como a Rebeca, de Um Lugar ao Sol, novela da Rede Globo que terminou dia 25 de março.

Andrea, uma Hebe mais que perfeita !

 Mas Andrea tem uma longa e vitoriosa carreira e representa, acima de tudo, uma geração poderosa de mulheres acima dos 50 anos. Afinal é  preciso  enfrentar um mundo ainda viciado em “etarismo” com a cobrança da eterna juventude e a redução de oportunidades de trabalho por conta da “maior idade”.

Com a personagem Rebeca, na novela Um Lugar ao Sol, Andrea virou assunto em redes sociais tanto por conta da menopausa quanto pelo envolvimento amoroso com o ator Gabriel Leone, o Felipe, muito mais jovem. É ela quem diz: “ A vida não acaba na menopausa, é uma passagem para próximo capítulo cheio de novas possibilidades e não uma sub-vida”.

 

Andrea e Gabriel Leone, uma paixão complicada

E sobre a paixão, Andrea explica: “Nasce um sol na vida da Rebeca quando ela conhece o Felipe. É um bom conflito porque essa paixão não é vista por bons olhos pelas pessoas à volta dela”.

Fim de mais um trabalho e prontíssima para novos projetos. Assim é Andrea que garante se acha bonita, apesar das rugas. “É o que temos, e está ótimo”, orgulha-se a atriz no auge dos 58+.

 

Sobre Andrea Beltrão

Andréa Vianna Beltrão nasceu no Rio de Janeiro,  no dia 16 de setembro de 1963. É atriz, produtora, diretora, roteirista e comediante. Foi casada com o cineasta Guel Arraes de quem se separou em 1987. Seu marido atual, há 28 anos, é Mauricio Farias, ator, editor de cinema, editor de som, roteirista, produtor e cineasta. O casal tem três filhos: Francisco, de 25 anos, Rosa, de 24, e João, de 21 anos.

 

Andrea e o marido Mauricio Farias, casamento de 28 anos

Atriz versátil e talentosa, ganhou vários prêmios: onze indicações ao Grande Otelo, quando venceu como melhor atriz em 2020, um Prêmio APCA, três Prêmios Qualidade Brasil, três Prêmios Shell, um Prêmio ACIE e quatro Troféus Candango do Festival de Brasília. Além do mais, ela recebeu oito indicações ao Prêmio Guarani e uma indicação ao Emmy Internacional de melhor atriz.

Estreou na televisão em 1982 na telenovela Elas por Elas. Posteriormente, atuou em outras telenovelas da TV Globo, como Rainha da Sucata (1990), de Silvio de AbreuPedra sobre Pedra (1992), de Aguinaldo SilvaMulheres de Areia (1993) e A Viagem (1994), ambas de Ivani Ribeiro.

Paralelamente ao trabalho nas novelas, fez diversas participações em séries e especiais na TV, quase todos representantes da onda de programas inovadores que misturavam humor e dramaturgia, surgida na TV Globo a partir da década de 1980. No cinema também contabiliza sucessos desde Bete Balanço (1984), As Sete Vampiras (‘Melhor Atriz Coadjuvante’ pela Rio Cine), Minas-Texas (‘Melhor Atriz’ pelo Festival de Brasília), O Escorpião Escarlate (‘Melhor Atriz’ pelo Festival de Natal e Vai Trabalhar, Vagabundo II: a Volta (‘Melhor Atriz Coadjuvante pelo Festival de Brasília).

Em 2002, viveu Marilena em Os Normais, além de viver Marilda em A Grande Família. Em 2016 estreou a peça Antígona de Sófocles, adaptada por ela e o diretor Amir Haddad a partir da tradução de Millôr Fernandes. Esta peça lhe rendeu o Prêmio APCA de melhor atriz em 2017.

 

Fontes: 

Wikipedia

https://pt.wikipedia.org/wiki/Andr%C3%A9a_Beltr%C3%A3o

Estadão

https://cultura.estadao.com.br/noticias/moda,andrea-beltrao-afiada-e-afinada-com-seu-tempo-uma-mulher-real-que-inspira-a-nova-geracao-50,70004020729

Portal Terra

https://www.terra.com.br/noticias/andrea-beltrao-brilho-cor-e-poder,5675e46bd6395a064667cb8f3f5d513dsrz0dwu1.html

Noticias da TV

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/gabriel-leone-faz-trato-com-andrea-beltrao-por-beijos-em-um-lugar-ao-sol-saiba-qual-69846

GShow

https://gshow.globo.com/novelas/um-lugar-ao-sol/noticia/andrea-beltrao-comenta-romance-com-personagem-de-gabriel-leone-em-um-lugar-ao-sol-essa-paixao-nao-e-vista-com-bons-olhos-pelas-pessoas.ghtml

Fotos: divulgação/Gshow/Globo