Arquiteta Flavia Ranieri traz soluções criativas para as casas dos 50+ 

Parceira da Longevidade Expo+Fórum desde 2019, a especialista em arquitetura  e gerontóloga participa do painel ‘Bem-estar e Moradia – Transformando a sua casa em um lugar seguro de forma fácil e criativa’

O lar é sinônimo de conforto e segurança. Estes também são os pilares do trabalho feito pela arquiteta Flavia Ranieri. Especialista em Geroarquitetura, Flavia adapta casas para que longevos garantam sua autonomia e confiança e desfrutem do espaço onde vivem.

Parceira da Longevidade desde a primeira edição, em 2019, Flavia Ranieri nos detalha mais sobre o trabalho e nos conta sobre sua participação no mais relevante evento do país direcionado à população 50+.

Formada em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduada em Gerontologia pelo Albert Einstein, Flávia explica como é o processo de adaptação de espaços tão íntimos: “Associo a funcionalidade e segurança à questão emocional, considerando sempre o respeito à história de vida de cada um. Faço adaptação em casas, mas sempre com a participação dos longevos para que eles me falem o que querem. É um trabalho de conversa. Adaptamos para dar ou recuperar a independência ou autonomia para o usuário”.

 

Loft adaptado

Na primeira Edição Conceito da Longevidade Expo+Fórum, que aconteceu em 2019 no Center Norte, Ranieri construiu um loft adaptado para uma pessoa sênior com soluções de ergonomia, design de mobiliário, tecnologia, onde os visitantes experimentaram o trabalho desenvolvido pela arquiteta.

Já na Maratona Digital da Longevidade Expo+Fórum em 2020, Flavia expôs uma casa virtual super tecnológica, com as novas tendências da inovação e convidou a audiência a visitar digitalmente o espaço.

Para este ano, a arquiteta nos conta o que está preparando e avisa: trará surpresas. “Levaremos casos reais, vídeos e fotos que as pessoas estão nos mandando e vamos mostrar soluções muito legais que podem ser adotadas por aqueles que estiverem nos assistindo”.

Parceira do maior evento dedicado ao setor longevo do Brasil, Flavia Ranieri expõe suas expectativas para a edição deste ano que começa no próximo 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, e vai até o dia 4 do mesmo mês.

“Espero uma Longevidade Expo+Fórum com bastante engajamento, integração das pessoas. Acho que o programa tem um mix de palestrantes e está riquíssimo. No ano passado, o evento foi muito forte na área da saúde. Agora, a programação está mais diversa e ainda tem a parte dos expositores virtuais, que vai dar muita liberdade para as pessoas, no seu tempo, descobrirem as novas soluções que existem no mercado”.

Já fez sua inscrição? Não perca tempo e garanta sua participação e o certificado digital neste evento que terá mais de 25 painéis de conteúdo exclusivo. Clique aqui.