Aura60+: a marca de cosméticos brasileira desenvolvida para atender a maturidade

Aura60+: a marca de cosméticos brasileira desenvolvida para atender a maturidade

18 de Julho de 2019 às 06:00

Aura 60+ é uma marca brasileira de cosméticos inovadora, que promove qualidade de vida, beleza e bem-estar na maturidade. A inspiração surgiu pelo trabalho de Cláudia Grande, que, à frente do Projeto 60 anos, consagrou-se como importante autoridade junto a este público, com mais de 600 mil seguidores. A partir de então, José Luiz de Paula Junior e Eric Larue, cofundadores e administradores da Aura 60+, ambos em plena maturidade, decidiram criar uma marca que finalmente atendesse aos apelos dessa faixa etária.

José Luiz de Paula Junior tem mais de 40 anos de experiência no mercado da beleza, foi um dos precursores do mercado afro-étnico de cosméticos, dos produtos naturais da biodiversidade brasileira e do mercado de beleza masculina. Eric Larue, francês, foi executivo da indústria de beleza e saúde por mais de 20 anos, com grande experiência na área farmacêutica. Além de seus criadores, a Aura 60+ conta ainda com uma equipe multidisciplinar de parceiros especialistas, igualmente maduros.

“Tudo isso para manter a sintonia com o propósito da marca e oferecer os melhores serviços e produtos para uma longevidade ativa e plena. O diagnóstico, feito à época da criação, apontava claramente que as grandes marcas de beleza, saúde e bem-estar não pareciam se preocupar com as pessoas dessa faixa etária, a que mais cresce no País. E pior, quando algumas marcas tentavam trazer ofertas específicas para os 60+, a grande maioria não se reconhecia na comunicação dos produtos a ela destinados”, afirma Larue.

Diante da constatação de que começamos a envelhecer pelos pés e de que as unhas, após os 60 anos, têm necessidades específicas, a empresa lançou seus primeiros produtos voltados para saúde: “Kit Cuidados com os Pés” e “Kit Cuidado com as Unhas”, para hidratar e revitalizar as plantas dos pés, e para fortalecimento e regeneração das unhas.

“Além de apresentar nossos produtos, divulgaremos durante a Longevidade Expo + Fórum o nosso programa de geração de renda 60+, elaborado em parceria com o Portal Terceira Idade. O propósito é transformar nossas clientes em influenciadoras digitais ao recomendar nossos produtos, favorecendo assim o convívio social, a inclusão digital e a geração de uma renda extra para realização de projetos”, revela Larue.

 

Sobre os produtos:

Kit Cuidado com os Pés (creme hidratante + sabonete desodorante)

Especial para cuidar das asperezas e até rachaduras nos pés, situações comuns da maturidade. Fórmula especial e completa de creme

hidratante enriquecido com 7 óleos essenciais 100% naturais, que proporcionam eficaz e profunda hidratação da região plantar e regeneração da pele, com um toque refrescante e sem oleosidade.

O kit inclui um sabonete desodorante, enriquecido com citrato de prata e melaleuca, com propriedades antibacterianas.

 

Kit Cuidado com as Unhas (fluido fortalecedor e regenerador + desodorante para pés e sapatos)

Kit especial para fortalecer e regenerar as unhas na maturidade. Fórmula de fluido fortalecedor e regenerador de unhas, composta de 5 óleos essenciais, com alto poder de hidratação, regeneração e fortalecimento das unhas e cutículas. Para complementação dos cuidados, também está disponível o desodorante para pés e sapatos, que promove a higienização eficaz e desodorização graças à sua base de citrato de prata e melaleuca, prevenindo e evitando a reinfecção por fungos, causadores de micose de unhas.