BARBRA STREISAND 79+ PREPARA AUTOBIOGRAFIA E LANÇA NOVO ÁLBUM

BARBRA STREISAND 79+ PREPARA AUTOBIOGRAFIA E LANÇA NOVO ÁLBUM

 

Redação e edição
Analu Oliveira – 78+
www.longevidade.com.br

 

Barbra Streisand, mais de 50 anos de carreira premiada

 

Com impressionante e premiada carreira, a atriz, cantora e compositora e agora escritora, Barbra Streisand comemora aos 79 anos, um ótimo período criativo. Acabou de lançar dia 06 de agosto o álbum “Release Me 2” com remixes do passado mas sempre atuais. A canção Be Aware, por exemplo, é de  1971 e foi gravada na época triste da Guerra do Vietnã. “ O mundo melhorou mas muitas coisas permanecem iguais”, diz Barbra. “ Essa canção serve perfeitamente nos dias de hoje para suportar a pandemia”.

 

Confira: Be Aware https://www.youtube.com/watch?v=OIQ5Gx6b9yY

Barbra e a capa do álbum RELEASE ME 2

 

Agora vem aí sua autobiografia que deveria ter sido finalizada há dois anos. O livro já chegou a 824 páginas e ainda não terminou embora tenha avançado bastante na pandemia. “ Fiquei confinada mas foi delicioso passear no meu jardim, fazer mudanças em casa e dividir tarefas com meu marido. E escrever com calma o livro”

Barbra tem mais de 70 milhões de discos comercializados nos Estados Unidos e 140 milhões vendidos em todo o mundo. Vale ressaltar também que ela foi, durante muitos anos, a única mulher a receber o Globo de Ouro pela melhor direção, em 1983 com o filme Yentl. Barbra foi superada este ano por Chloe Zhao  que recebeu esse prêmio pelo filme Nomadland.

 

Sobre Barbra Streisand

 

Barbara Joan Streisand nasceu no BrooklynNova Iorque (EUA) em 24 de abril de 1942. É cantora, compositoraatrizdiretora e produtora de cinema, de origem judaica. Está casada com James Brolin, desde 1998 e divorciada de Elliott Gould com quem teve o único filho Jason.

Barbra com o marido James Brolin e com o filho Jason

 

Tudo começou em 1962 com a peça da Broadway “I Can get it For you Wholesale”. Seu primeiro disco foi The Barbra Streisand Album, lançado em 1963 que lhe rendeu dois Prémios Grammy. A voz poderosa e a interpretação dramática fazem de Barbra um sucesso permanente. Fez duetos com artistas como Neil DiamondDonna SummerFrank SinatraCeline DionBryan AdamsBurt Bacharach e Barry Gibb.

No cinema, a estreia foi em 1968, com o musical Funny Girl  pelo qual recebeu o Oscar de melhor atriz. Depois foi indicada pelo filme Nosso Amor de Ontem, em 1973. E ganhou o Oscar de melhor canção original pelo filme Nasce uma Estrela em 1976.

Oscar recebido pelo filme Funny Girl em 1968

 

O trabalho de Barbra Streisand como compositora também foi reconhecido com a inclusão de algumas de suas canções no Great American Soundbook, que é considerado o TOP das composições mais famosas da cultura popular dos Estados Unidos no século XX.

Barbra recebeu também condecorações civis do governo. No ano 2000 foi agraciada com a National Medal of Arts, concedida pelo Congresso dos Estados Unidos a artistas em “especial reconhecimento pela extraordinária contribuição à excelência, crescimento, apoio e disponibilidade das artes nos Estados Unidos”.

A Billboard e a RIAA (Recording Industry Association of America) reconhecem Streisand como detentora do recorde de artista feminina que conquistou mais álbuns Top10 da história: um total de 34 desde 1963.

 

Fontes:

WIKIPEDIA
https://pt.wikipedia.org/wiki/Barbra_Streisand

Globo
https://oglobo.globo.com/cultura/barbra-streisand-vai-cantar-no-oscar-pela-primeira-vez-em-36-anos-7443950 

Terra
https://www.terra.com.br/diversao/musica/barbra-streisand-apresenta-remixes-do-passado-em-release-me-2,8f11e5367ea0694ff641e8754820b229apvf5c40.html

E-Biografia
https://www.ebiografia.com/barbra_streisand/

Estadão
https://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,barbra-streisand-apresenta-remixes-do-passado-em-release-me-2,70003805631

Blog de Hollywood
https://www.blogdehollywood.com.br/cinema/barbra-streisand-para-ver-e-rever-sempre/