BERNIE ECCLESTONE 90+, A ELEGÂNCIA DE SEMPRE DO EX CHEFÃO DA FÓRMULA 1

BERNIE ECCLESTONE 90+, A ELEGÂNCIA DE SEMPRE DO EX CHEFÃO DA FÓRMULA 1

 

Tradução, redação e edição
Analu Oliveira – 78+
www.longevidade.com.br

 

Bernie Ecclestone, vendedor de carros, piloto e dirigente da Fórmula 1

 

Bernie Ecclestone, 90, muito à vontade ao lado da esposa brasileira Fabiana Flosi, 44+, desfila elegância e charme nas férias de verão na Croácia, exatamente na deslumbrante Dubrovnic. Ele, de camisa branca clássica combinada com jeans de tom marrom e sapatos confortáveis e os óculos de sol na proteção do rosto.

Bernie e a esposa Fabiana( brasileira) desfilam com elegância na Croácia

 

Já Fabiana, 46 anos mais nova, estava com um vestido estampado rosa simples e bonito, com sandálias de verão com detalhes de pedrarias. Pashmina creme e uma bolsa transversal completavam o look com a máscara laranja.

O casal Bernie e Fabiana se conheceu por meio do Conselho Mundial de Esportes Motorizados, onde ela comparecia regularmente às reuniões.

Que tal saber que Bernie foi pai pela quarta vez no ano passado, do filhote ACE, com Fabiana com quem se casou em 2012? O casal passou o início da quarentena da Covid-19, em sua propriedade rural na cidade de Amparo, no interior do estado de São Paulo. Mas depois, preocupados com o crescente perigo da pandemia no Brasil, ambos decidiram partir para a Suiça onde nasceu seu primeiro filho homem na cidade de Interlaken, no dia 1º. de julho de 2020.

Bernie e Fabiana felizes com o bebê ACE, hoje com 1 ano de idade

 

“Quem disse que sou muito velho para ser pai novamente?”, rebateu Bernie às inúmeras alegações que surgiram de toda parte. “Pois saibam que ainda quero ter mais filhos”, garante animado. “ Agora que tenho mais tempo, espero poder passá-lo com meu filho e acompanhar seu crescimento. Mas não sei se vamos parar por aqui. Talvez ele devesse ter um irmão ou irmã mais novo”.

O bilionário Bernie  já é pai das filhas Deborah, 65, Tamara, 35, e Petra, 31. Deborah é filha da sua primeira esposa Ivy Bamford  e Tamara e Petra da segunda esposa Slavica Radic. 

 

BERNIE TERÁ DOCUMENTARIO

 

Manish Pandey, escritor e produtor-executivo do filme SENNA, vencedor do prêmio BAFTA, já está a todo vapor com a preparação do documentário em 8 partes denominado Lucky, sobre Bernie Ecclestone.

Bernie com Manish que produz seu documentário

 

Manish recebeu excelente e completo material de Bernie inclusive com milhares de horas de imagens de arquivo da gerência da Fórmula 1. Tudo isso além do convívio extenso com ele e a família em Gstaad, na Suiça.

 

 

Sobre BERNIE ECCLESTONE

 

Bernard Charles “Bernie” Ecclestone nasceu dia 28 de outubro de 1930, em Suffolk, condado da Inglaterra. É empresário, dirigente esportivo e ex-piloto britânico. Foi presidente e CEO da Fórmula 1,  e segue como acionista da Alpha Prema, um dos empreendimentos que gerenciam a Fórmula 1.

Nos anos 1970 e 1980, foi proprietário da Brabham Racing Organization e assim fundou a Formula One Constructor´s Association (FOCA) o que só fez crescer sua influência política na categoria. O bom desempenho da Brabham nas pistas, sobretudo com o brasileiro Nelson Piquet (campeão em 1981 e 1983), ajudou a consolidar seu prestígio como gestor do esporte. Bernie Ecclestone vendeu sua parte na equipe em 1987.Bernie também participou como piloto dos Grandes Prêmios de Mônaco e da Grã-Bretanha em 1958.

Segundo o ranking de bilionários da Forbes para 2011, Bernie Ecclestone é a quarta pessoa mais rica do Reino Unido com uma fortuna estimada em US$ 4,2 bilhões. Durante o Grande Prêmio do Brasil de 2009 conheceu a brasileira Fabiana Flosi  e em 2012 ficaram noivos e se casaram em 27 de agosto do mesmo ano.

Bernie, após o final da Segunda Guerra Mundial, partiu para o ramo automotivo e formou a concessionária de motocicletas Compton & Ecclestone com Fred Compton. Sua primeira experiência automobilística aconteceu em 1949 na Fórmula 3 500cc Series.

Como piloto participou de algumas provas, especialmente em Brands Hatch, onde conseguiu boas colocações. Mas tudo terminou quando ele colidiu com Bill Whitehouse e caiu no parque de estacionamento do lado de fora da pista. Daí retirou-se do cockpit.

A brasileira Fabiana, sua esposa, tem 44 anos, é formada em Direito e especializada em Comércio Exterior. O casamento com Bernie aconteceu numa cerimônia secreta em Gstaad, na Suíça e daí em diante ela foi presença constante nos Grandes Prêmios da F1 até a saída de Bernie do comando do esporte, no começo de 2017.

Fabiana também fez parte da Comissão de Mulheres no Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que busca auxiliar pilotos do sexo feminino em diversas categorias pelo mundo.

Bernie Ecclestone manteve excelente relacionamento com Ayrton Senna a ponto de passar férias na casa do tricampeão em Angra dos Reis.

 

Bernie e Ayrton Senna nos tempos de Fórmula 1

 

Fontes

Wikipedia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bernie_Ecclestone

DAILY MAIL
https://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-9823135/Bernie-Ecclestone-90-steps-stroll-glamorous-wife-Fabiana-Flosi-44-Croatia.html 

MOTOR SPORT
https://motorsport.uol.com.br/f1/news/quem-e-fabiana-flosi-a-esposa-brasileira-de-bernie-ecclestone/4776316/

Globo.com
https://ge.globo.com/motor/formula-1/blogs/f1-memoria/post/2020/10/28/polemico-poderoso-e-contestado-mas-unico-ex-dono-da-formula-1-bernie-ecclestone-faz-90-anos.ghtml

https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/isolado-em-fazenda-ecclestone-diz-na-minha-idade-nao-se-tem-mais-medo-da-morte.ghtml

E-mais Goiás
https://www.emaisgoias.com.br/blog-post/telemania/documentario-sobre-poderoso-da-formula-1-bernie-ecclestone-esta-em-producao/