Conheça as novas opções de moradia para curtir a maturidade

Conheça as novas opções de moradia para curtir a maturidade

5 de Setembro de 2019 às 06:00

Boa parte dos 51 milhões de brasileiros com 50 anos de idade ou mais, segmento populacional que responde por mais de 50% do mercado consumidor, carece de moradias e ambientes mais adequados às necessidades desse novo período de vida. Ambientes que possam integrar tecnologia, arquitetura e design apropriados para as demandas do segmento Silver.

Durante a Longevidade Expo + Fórum algumas empresas apresentarão os seus novos conceitos de moradia. Confira alguns:

Mega resort – O Classic Resorts mostrará na feira a aposta que faz nas pessoas maduras, que dispõem de tempo e condições financeiras e que querem vivenciar experiências únicas. Localizado em Mogi Mirim, interior de São Paulo, o empreendimento se classifica como o primeiro resort 6 estrelas planejado para a geração 50+, oferecendo uma série de serviços exclusivos e personalizados para diversas modalidades de hospedagem como Day Use, finais de semana, temporadas ou long stay. Em sua totalidade, o projeto terá 439 casas individuais com serviço de hotelaria para pessoas com plena autonomia, 184 chalés e apartamentos para as semi-independentes e edifício com 184 quartos com toda a infraestrutura para pacientes assistidos.

Hotel residência – O Hotel Residência Solar Ville Garaude, localizado em Alphaville, São Paulo, se revela como uma opção para pessoas independentes com mais de 50 anos. Aberto 24 horas, o residencial oferece todas as facilidades dos serviços hoteleiros – como concierge e suítes amplas e adaptadas – com TV a cabo, frigobar e rede wi-fi -, assim como atendimento geriátrico, gerontólogo, solar fisiocare e alimentação supervisionada por nutricionistas. O hotel segue o conceito de flat com serviços que incluem a parte médica, oferecendo uma infraestrutura que incentive o hóspede a sair do quarto e desfrutar das comodidades do espaço.

Imóveis adaptados – A adaptação de imóveis, ambientes e de mobiliário é outro segmento que está atento ao público sênior. Durante a feira, a arquiteta expert em acessibilidade Danielle David, da Arquitetura Minuto, apresentará um quarto com “soluções rápidas para tornar o ambiente mais funcional e adaptado”. A profissional lança mão do design e da tecnologia para facilitar a rotina e aumentar a independência do morador, como cores contrastantes entre parede e piso, sensores de presença para iluminação, posicionamento de tomadas, geladeira com abertura via pedal e móveis multiuso com rodinhas, entre outros.

Smart loft – Outra ação voltada para apresentar as possibilidades existentes na área de funcionalidade e adaptação de ambientes é a da Mys Sênior Design, especializada no planejamento de espaços inclusivos para pessoas maduras. Denominado “Smart Loft”, o apartamento funcional de 65 m² tem todos os ambientes de uma residência, com recursos da tecnologia, automação e design para oferecer soluções inteligentes para o cotidiano sênior.

Plataforma digital – A missão da TREVOO é ajudar na procura de um residencial para acomodar os maduros, de acordo com os interesses da família e do próprio morador. A plataforma 100% on-line e gratuita conta com um atendimento humanizado, através das assessoras familiares, para que a melhor escolha seja feita.