Coronavírus – Covid-19 Somos todos Baby Boomers

CORONAVÍRUS – Covid-19

SOMOS TODOS BABY BOOMERS

 

Tradução, redação e edição
Analu Oliveira – 77+
www.longevidade.com.br

 

Você nasceu entre 1946 e 1964?

Então é sim, um baby boomer.  Alguns falam em 1944, não importa.

A verdade é que nós todos, longevos, com pequenas diferenças etárias, estamos dentro dessa geração cujo nome significa explosão de bebês – baby boomers.

 Explico! A história é engraçada e vem da Europa, Estados Unidos, Canadá e Austrália. Esses países, após a Segunda Guerra Mundial, tiveram um aumento incrível de nascimento de bebês (baby boom).

E querem saber por que? É que os soldados achavam que era importantíssimo preservar a espécie já que guerra sempre pode significar extermínio da humanidade!

 

Já adultos, os babies assistiram à Guerra do Vietnã e cresceram com a chegada da televisão. Ah, e também respondem pela criação do movimento hippie !  Foi uma geração muito dedicada à valorização do trabalho embora buscassem sempre qualidade de vida junto com prosperidade.

 

Esse pessoal (que somos nós todos 50+), também lutou pela igualdade de direitos e aprendeu a conviver com pressões para cumprimento de metas. Mas sempre   souberam trabalhar bem em equipe e valorizar um processo de comunicação transparente e efetivo.

 

BABY BOOMERS na COVID-19

Pois é queridos baby boomers, estamos nos holofotes da pandemia, todo mundo apontando para nós: Governo, Organização Mundial da Saúde (OMS), nossos filhos, netos, amigos. E o discurso é FIQUE EM CASA !!!

A gente sabe que é por amor e cuidado. Dá vontade de sair às ruas, bater papo com os vizinhos, encontrar a família, abraçar todo mundo, dar risada e tudo mais.

Só que agora não vai dar. A gente nem sonha em ficar doente. Já pensou? Então, força gente !!

 Vamos fazer essa quarentena numa boa, com atitudes produtivas, retomar aquele livro esquecido e interrompido, assistir a uma série bacana na TV, entrar no Skype ou no whatsapp para trocar ideias com quem está longe, enfim, aproveitar o tempo que assim, passará muito mais rápido.

 

Logo, logo, vamos correr para o abraço!

 

Quer saber mais sobre as gerações ?

Antes da Baby Boomers, veio a geração Silenciosa, de 1925 a 1945. Os filhos eram mais “caretas” que seus pais mas trouxeram a cultura pop do século 20 . Depois da Baby Boomer veio a Geração X com os que nasceram entre 1964 e 1982. Foi uma turma que enriqueceu mais do que seus pais.

Na sequência, vieram: a Geração Y ou Millennials) (nascidos entre 1985 a 1999) sempre atrás de novos desafios em busca de liderança e a Geração Z  (2000 aos dias de hoje), com aquela galera que já nasceu de smartphone nas mãos, íntima da tecnologia que não para de crescer.

O que virá nas próximas gerações? Fica a pergunta! Quem viver verá!

 

Fontes:

 

Wikipédia

https://pt.wikipedia.org/wiki/Baby_boomer

Consumidor Moderno

https://www.consumidormoderno.com.br/2017/02/20/geracao-baby-boomer-x-y-z-entenda/

The Newyorker

https://www.newyorker.com/culture/culture-desk/convincing-boomer-parents-to-take-the-coronavirus-seriously

JRMCoaching

https://www.jrmcoaching.com.br/blog/baby-boomers/