DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08 de março de 2021

 

 

Redação e edição
Analu Oliveira – 78+
www.longevidade.com.br

 

Nós temos a FORÇA !!

 

Na verdade, todos os dias deveriam ser celebrados como Dia Internacional da Mulher, concorda? Afinal, apesar da luta que segue por direitos e respeito, temos conseguido conquistar mais espaço num mundo que nasceu machista. Questão cultural que, aos poucos, queremos sempre desconstruir.

Um pouco de história

Só para lembrar, a luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho começou a partir do final do século XIX, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de 15 horas diárias, os baixos salários e a discriminação de gênero eram alguns dos pontos que eram debatidos pelas manifestantes da época.

De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908, onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.

Cidadãs, acima de tudo

Hoje, cada vez mais, acreditamos na nossa FORÇA. Somos empreendedoras em qualquer idade, queremos apoio como profissionais, mães, avós, cidadãs acima de tudo.

No ano que passou, incrivelmente desafiador, tivemos que nos reinventar dentro de casa, acompanhar filhos e netos nos estudos online, cuidar dos mais frágeis, respeitar protocolos de higiene e saúde, torcer pela vacina que está cada vez mais próxima. E ficamos mais fortes !

Vamos então comemorar mais esse DIA INTERNACIONAL DA MULHER e seguir em busca de novos caminhos e descobertas sempre com foco na importância do presente e nas surpresas do futuro.

Yes, mulheres, nós temos a FORÇA !!!

 

Fontes:

Viva a Longevidade
https://www.vivaalongevidade.com.br/

 

Calendar Brasil
https://www.calendarr.com/brasil/dia-internacional-da-mulher-8-de-marco/