DICK VAN DYKE 95+ “ESTOU ANSIOSO PELOS 100+”

DICK VAN DYKE 95+  “ESTOU ANSIOSO PELOS 100+”

Tradução, redação e edição
Analu Oliveira – 78+
www.longevidade.com.br

Sentado no chão em seu jardim, Van Dyke, no auge de seus 95+, diverte-se ao mostrar a facilidade com que faz o treino abdominal com o uso de aparelhos de ginástica. E garante: “Tenho 95 anos e muitos dos meus amigos não fazem isso”.

Van Dyke faz questão de mostrar seus treinos abdominais

Astro dos consagrados filmes ‘Mary Poppins’ (1964) e ‘O Calhambeque Mágico’ (1968), Dick Van Dyke vive em Malibu, Califórnia, nos Estados Unidos e se orgulha da boa forma e muita saúde aos 95 anos – e ele tem certeza de que chegará à marca de um século de vida.

Mary Poppins: Dick e Julie Andrews

Dono de muitos talentos como ator, cantor e dançarino, Van Dyke brilhou tanto nos estúdios de Hollywood quanto nos palcos da Broadway.  E incentiva os amigos: “Então, todos os caras velhos aí, escutem, estou lhes dizendo: vocês podem seguir por muito tempo. Ainda estou dançando! E cantando!”

Ele é o ex-astro do programa The Dick Van Dyke Show e da série Diagnosis: Murder, premiados com o SAG Life Achievement Award e Disney Legend, respectivamente em 2012 e 1998. Seu grande estouro foi no já mencionado clássico Mary Poppins, de 1964, e também em sua sequência recente, O Retorno de Mary Poppins, de 2018 com a atriz Emily Blunt, aprovada e aplaudida por Julie Andrews.

Em maio de 2021, Dick Van Dyke foi um dos cinco artistas homenageados pelo Kennedy Center for the Performing Arts de Washington. A seu lado estavam: o cantor Garth Brooks, de 59, a coreógrafa Debbie Allen, de 71, a violinista Midori Goto, de 49, e a cantora e compositora Joan Baez, de 80.

São prêmios ilustres e vitalicios para artistas cujas realizações de vida deixaram uma marca duradoura na cultura americana. As homenagens são chamadas de “Grammys para adultos”. 

O ator Dick Van Dyke, de 95, o cantor Garth Brooks, de 59, a coreógrafa Debbie Allen, de 71, a violinista Midori Goto, de 49, e a cantora e compositora Joan Baez, de 80.

 

Sobre Dick Van Dyke

Richard “Dick” Wayne Van Dyke nasceu em 13 de dezembro de 1925 em West Plains, Missouri, EUA. Multi artista reúne habilidades como ator, cantor, apresentador, dançarino e comediante numa carreira musical de sete décadas. É irmão do falecido ator e comediante Jerry Van Dyke. 

 É casado com Arlene Silver desde 2012. Ela tinha 40 anos e ele 86. Antes foi casado com Margie Willett, de 1948 a 1984. Tem 4 filhos e 5 netos.

Dick e a esposa Arlene

 

Curiosidades

Van Dyke, conheceu sua atual mulher, a maquiadora Arlene Silver, durante a entrega de prêmios do Sindicato de Atores dos Estados Unidos.

“Eu a vi passar e fiquei estupefato com sua beleza”, afirmou.

Após o divórcio da primeira esposa, Margie Willett, Van Dyke viveu por mais de 30 anos com Michelle Triola, que faleceu em 2009. E então chegou Arlene e ele garante: “Não sou uma pessoa solitária. Preciso de uma companheira de viagem e encontrei a pessoa perfeita”.

Antes da fama, foi operador de rádio da Força Aérea dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial e depois conseguiu uma transferência para a divisão de Serviços Especiais, onde se apresentava como animador.

Interpretou o personagem Cecil Fredricks na trilogia de filmes Uma Noite no Museu e contracenou com Janet Leigh na comédia musical Adeus, Amor, sucesso de 1963.

  • Assistam no youtube entrevista recente de Dick Van Dyke

Today´s
https://www.youtube.com/watch?v=YbzEpluH_LU

CBS This Morning

 

Que venham os 100 anos, com muita saúde e alegria !

 ________________________________________________________________________________________________________________________

 

Fontes

WIKIPEDIA
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dick_Van_Dyke

PT.FAMOUS BIRTHDAYS
https://pt.famousbirthdays.com/people/dick-van-dyke.html

CBS NEWS
https://www.cbsnews.com/news/dick-van-dyke-kennedy-center-honors-career/

MONET
https://revistamonet.globo.com/Celebridades/noticia/2021/06/aos-95-ator-dick-van-dyke-impressiona-com-rotina-de-exercicios-ansioso-pelos-100-anos.html

WASHINGTON POST
https://www.washingtonpost.com/entertainment/tv/dick-van-dyke-kennedy-center-honors/2021/05/13/61c264e0-ac5c-11eb-b476-c3b287e52a01_story.html

INDEPENDENT UK
https://www.independent.co.uk/life-style/health-and-families/dick-van-dyke-workout-routine-b1858113.html

OLHAR DIRETO
https://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=242513&noticia=aos-86-anos-dick-van-dyke-casa-se-com-mulher-de-40