Digitais e influentes. Como as redes sociais têm revolucionado a maneira de se comunicar com a consumidora 50+

Acaba de sair na Revista Claudia Online, matéria sobre o poder das influenciadoras digitais maduras. A reportagem apresenta algumas das maiores musas das redes sociais brasileiras, com número de seguidores na casa dos 10 a 150 mil.

“Sem papas na língua, mulheres que já ultrapassaram a linha dos 60 anos praticam o ato quase revolucionário de ocupar um espaço por muito tempo restrito a gerações mais novas.”

Diz a matéria, e continua:

“Elas mergulham nessa proposta sem medo. Escrevem blogs, gravam vídeos no YouTube, têm um feed invejável no Instagram.”

A verdade é que para se comunicar com o público maduro, apenas a telinha da TV já não é suficiente. Os departamentos de marketing das empresas, sejam elas grandes, médias ou pequenas, precisam entender que o público 50+ está sim, nas telas dos computadores, celulares e se envolve cada dia mais com o poder das influenciadoras e profissionais que se dedicam ao tema da longevidade e participam de eventos como o nosso.

Uma das influencers citada na matéria da Revista Claudia, Izaura Demari, @voizaurademari- com 45 mil seguidores no Instagram – esteve presente na Longevidade 2019 e o sucesso da musa digital pôde ser conferido ao vivo e a cores, em desfiles e outras atividade durante a Expo.

Outra “inspiradora digital” que também brilha na matéria da Revista Claudia, a Rosangela Marcondes, participou ativamente da Longevidade 2019 e, hoje, faz parte do time de  porta-vozes da Longevidade 2020, visitando os nossos principais clientes.

Tendência mundial

Moda, beleza, estilo de vida, profissão, saúde, finanças. Esses, e muitos outros assuntos, já são abordados pelos influencers maduros no mundo todo, há alguns anos. 

Iris Apfel é, com certeza, o rosto de vanguarda dessa tendência. 

Com mais de 1,4 milhões de seguidores só no Instagram, a musa prateada já assinou contratos publicitários com grande marcas da moda e outros setores, além de lançar uma boneca em parceria com a gigante Mattel, fabricante da Barbie.

Ou seja, para atingir o público maduro, hoje em dia, é preciso abrir a mente e enxergar além dos clichês que envolvem o envelhecimento. 

Junte-se a nós da Longevidade Expo+Fórum e venha fazer parte da linha de frente das marcas e produtos que falam a língua do novo consumidor maduro.

FONTE: REVISTA CLAUDIA ONLINE EM 03/01/2020