EMAGRECER DEPOIS DOS 50+ ? CLARO QUE É POSSÍVEL!!!

EMAGRECER DEPOIS DOS 50+ ? CLARO QUE É POSSÍVEL!!!

 

Tradução, redação e edição
Analu Oliveira – 78+
www.longevidade.com.br

É verdade ! Perder peso é o desejo de todo mundo, homens e mulheres, no decorrer da vida. Mas o caso é que a gente foge de dietas (ou tenta várias, sem sucesso) segue com trabalho, stress, alimentação inadequada, falta de exercícios físicos e muito mais.

Daí chegamos aos cinquentinha quando o acumulo de alguns quilos aparece e apesar dos esforços para “maneirar” nos comes e bebes parece impossível emagrecer sem perder o prazer das delicias gastronômicas. Confere?

Pois ainda é tempo, anime-se! Os especialistas dão dicas valiosas e nada complicadas. Quer ver? Vamos lá!

Mais que uma dieta, é preciso adotar um estilo alimentar inspirado em estudos científicos mais recentes e multidisciplinares, que dão uma certa liberdade de escolha dos alimentos. E ainda serve de guia para evitar erros que prejudicam a saúde porque provocam acúmulo de gordura e aceleram o envelhecimento.

 

Dicas valiosas dos nutricionistas:

  • Carboidratos são importantes, geram energia mas não são recomendados à noite.
  • Durante as refeições diárias procure combinar proteína (carne, peixe, ovo, leite, queijo e iogurte) e carboidrato (massas, arroz, pão)
  •  Aposte nas fibras, presentes principalmente nas frutas frescas, verduras e legumes que nunca devem faltar nas refeições principais
  • Evite  junk foode alimentos processados ( fast food, embutidos)
  • Cuidado com as doçuras (bolos, doces, biscoitos  (mesmo os produtos “light” )
  • Insista em alimentos antioxidantes, como suco de uva, repolho e espinafre cozidos, morango, abacate, que neutralizam radicais livres
  • Procure consumir gorduras boas, presentes no abacate, azeite, entre outros.
  • Consuma grandes quantidades de água e chás para combater a retenção de líquidos e eliminar toxinas do organismo.
  • Não pule refeições e capriche no café da manhã. A dica é válida para todas as idades, mas se torna ainda mais importante após os 50 anos, porque acelera o metabolismo e favorece o emagrecimento.

 

Atividades físicas

Galão de água, cabo de vassoura, embalagem de amaciante, garrafa de refrigerante, mochila. Todos esses objetos podem parecer sucata para quem está acostumado aos pesos, halteres e aparelhos cada vez mais modernos das academias.

Porém, para quem gosta de treinar em casa – e os adeptos crescem cada dia vez mais –, tudo isso vira material útil.  

Confira o vídeo do Estadão : https://youtu.be/seUOF4NAV0o

 

  • Faça caminhadas, ao menos 3 vezes por semana.
  • Pratique musculação. Ela não somente aumenta os músculos como também contribui para a eliminação de gordura..
  • Faça exercícios aeróbicos sem exageros mas com regularidade. Vale até subir e descer os degraus de escadas.

 

E então? Mãos à obra. Aproveite esses tempos de confinamento para cuidar mais da sua saúde. Afinal, você merece!!!!

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Fontes

IO DONNA – Corriere dela Sera
https://www.iodonna.it/benessere/diete-alimentazione/2021/05/10/dimagrire-e-stare-bene-dopo-i-50-anni-gli-errori-e-i-cibi-da-evitare/

DIETAS
https://www.vix.com/pt/dietas/554806/7-mandamentos-para-seguir-se-voce-quer-derreter-a-gordura-localizada-rapidamente?utm_source=next_article

Viver bem UOL
https://www.uol.com.br/vivabem/colunas/ageless/2021/04/23/tem-mais-de-45-anos-e-engordou-na-pandemia-confira-dicas-para-emagrecer.htm

Terra/Estadão
https://www.terra.com.br/noticias/coronavirus/aprenda-a-se-exercitar-em-casa-com-materiais-do-dia-a-dia,55c8e94b4b102aaf8dab436c91d1a703ap0q661r.html

Vídeo Estadão
https://youtu.be/seUOF4NAV0o