O QUE É

Novo canal de relacionamento, negócios e conteúdo para ativar o mercado sênior

São Paulo vai sediar um evento profissional sobre qualidade de vida e longevidade, dirigido a um mercado que não para de crescer: o segmento dos consumidores de 50+.
O acelerado envelhecimento da população brasileira está levando a novas necessidades e diferentes hábitos de consumo.

86% dos brasileiros nesta faixa etária são independentes financeiramente e os únicos responsáveis por suas decisões de compra. Estão mais ativos, viajam com frequência e exercitam-se regularmente. São exigentes em suas escolhas, adotam experiências racionais de consumo e estão cada vez mais conectados ao mundo digital.

O mercado da longevidade já é uma realidade e está repleto de oportunidades. Mas 45% destes consumidores afirmam ter dificuldade em encontrar novidades e mais alternativas em produtos e serviços adequados aos seus novos hábitos e aspirações.

Longevidade Expo + Fórum vai agir exatamente sobre este cenário. No formato de Feira de Negócios e de Fórum de Tendências, o evento será uma ação estratégica para que empresas apresentem diretamente ao público suas propostas em produtos e serviços que propiciem bem-estar e a qualidade de vida.

O MERCADO

Já são 54 milhões brasileiros com 50 anos de idade ou mais. E serão 72 milhões em apenas 12 anos.

A crescente participação do público sênior na sociedade e no consumo exige um novo olhar por parte das empresas e das marcas. Este grupo está gastando cada vez mais em saúde, turismo, cultura, vestuário, novidades para a casa e bem-estar próprio e da família.

O mercado da longevidade já é uma realidade e está repleto de oportunidades para empresas e marcas, mas quase metade do público sênior afirma ter dificuldade em encontrar produtos e serviços adequados às suas aspirações e ao seu novo perfil de consumo.

  • Metade dos 50+ trabalha, quase 30% por conta própria
  • Cresce o empreendedorismo entre a população sênior. 12,3% dos empreendedores do país têm de 55 a 64 anos
  • Estes consumidores estão viajando mais, comprando imóveis, smartphones, investindo em cultura e entretenimento
  • Mais de 60% são os únicos responsáveis por suas decisões de compra e sua renda individual representa 50% da renda bruta familiar
  • Saúde e segurança financeira são preocupações constantes
  • Programas e serviços que promovam novas vivências e integração social são muito bem recebidos

IMPORTANTE
A edição presencial e física da Longevidade Expo + Fórum 2020 foi transferida para 2021, de 30 de Set a 03 de outubro, quando será realizada novamente no formato presencial de feira + congresso + eventos conjuntos,
sempre no Expo Center Norte/SP.

DATA, HORÁRIO, LOCAL

Data: 30/09 a 03/10 de 2021.

Local: Expo Center Norte, o mais versátil complexo de exposições e congressos.

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP.

CEP: 02055-000

QUEM REALIZA

Longevidade Expo + Fórum é uma iniciativa do Grupo Couromoda, uma das mais importantes organizadoras de feiras de negócios e congressos profissionais, com 45 anos de atuação no país e no exterior.

O evento é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com gestão e realização da São Paulo Feiras Comerciais, ambas empresas do Grupo Couromoda, e é realizado em cooperação com a UBM / Informa Group, organização global líder no setor de feiras, congressos e eventos B2B.

O Grupo Couromoda é o criador e realizador de eventos de referência nos setores de calçados, moda, beleza e saúde:

  • COUROMODA – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
    (47 anos – www.couromoda.com)
  • HAIR BRASIL Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética
    (18 anos – www.hairbrasil.com)
  • SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER – Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios
    (9 anos – www.saopaulopretaporter.com)
  • HOSPITALAR – Evento Internacional de Soluções, Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para a Cadeia da Saúde
    (25 anos – Em Junho de 2015 a Hospitalar foi adquirida pela UBM Brazil, que em 2018 anunciou sua fusão com a Informa Group.)