Fazer atividade física com regularidade é uma prova de amor a si mesmo

Fazer atividade física com regularidade é uma prova de amor a si mesmo

29 de Setembro de 2019 às 22:26

A atividade física constante e regular é um imperativo para quem desejar ser um longevo saudável e feliz. A fórmula foi dada por Ala Szerman, professora de educação física, detentora de medalha Paulistana pela inclusão de atividade física para a população e participante ativa do programa TV Mulher de 80 a 90. Ela apresentou a palestra “Longevidade é ser amigo de si mesmo”.

Ala Szerman falou de sua trajetória, marcada pela ousadia e ineditismo em ações relacionadas à atividade física e ao bem-estar. Mais importante que fazer grandes circuitos ou provas intensas, explica, simplesmente mexer-se diariamente já contribui para uma vida mais saudável. “Qualquer coisa que fizer, por menor que seja, já vale”, resume.

A especialista explica que muitos acreditam que só com grandes projetos e ações se obtém resultados práticos, o que é um grande equívoco. Ala apresentou o grupo que participava dos programas e que segue junto após 30 anos, sem alteração e com energia para dar e vender.

Virilidade, autoestima elevada e felicidade estão diretamente relacionadas com o tônus muscular, que deve ser trabalhado, pois é responsável pela força e autonomia da pessoa, em especial as que têm 50 anos ou mais.