Frédéric Saldmann, 60+, o Doutor Detox Cardiologista francês ensina como viver mais e melhor

Frédéric Saldmann, 60+, o Doutor Detox
Cardiologista francês ensina como viver mais e melhor

Especialista em medicina preventiva, o cardiologista e nutricionista francês tem seu quartel general no Hospital Europeu Georges Pompidou, em Paris, onde já atendeu muita gente famosa: atores, empresários e políticos.

Aos  66+ de idade, formado pela Universidade de Paris, é casado com Marie Saldmann e tem quatro filhos. É fundador da Sprim, uma empresa de consultoria por meio da qual assessorou empresas como a Coca Cola, Danone e Nestlé sobre produtos dietéticos e sem glúten.

Atuou como médico em 24 Days, um filme de 2014 sobre o caso da Gangue dos Bárbaros, dirigido por Alexandre Arcady. E também foi interpretado por Eddy Mitchell em Salaud, de Claude Lelouch.

 

Mas sua principal preocupação sempre foi buscar formas de tornar a vida melhor e mais longa com bons e simples hábitos. Autor de vários bestsellers, o Dr. Frédéric Saldmann é um fenômeno editorial na França e em todo mundo.

 

Vital! “ é seu o 14º livro sobre prevenção. São gestos e pensamentos que curam, conselhos naturais. “Sou apaixonado pelo meu trabalho e esses livros são como uma extensão das minhas consultas. É como se eu tivesse três milhões de pessoas na minha sala de espera!”, afirma o especialista. O “Dr. Detox” recomenda que é preciso procurar o médico antes de adoecer, como já acontece em vários países. Prevenção é o melhor remédio !

 

 

 

DICAS VALIOSAS

 

Conselhos fáceis preservam a saúde e aumentam a longevidade.

  • Nunca volte a dormir depois de desligar o despertador. Abra os olhos e  permaneça imóvel por alguns segundos antes de rolar para o lado, depois endireitar-se para sentar na beira da cama e finalmente colocar os pés no chão para se levantar.
  • Lave o rosto com água fria. Isso relaxa o nervo vago e estimula os hormônios serotonina e endorfina, responsáveis ​​pela felicidade, bem-estar e relaxamento.
  • Evite o fumo, alimentos condimentados, gorduras e álcool em excesso
  • Faça uma caminhada diária de meia hora. Você acha tempo sim!

 

Vamos então ter sempre em mente a frase que é título de um de seus livros: O Melhor Remédio é Você !!!

 

Tradução e Edição – Analu Oliveira

 

Fontes

Le Fígaro
https://www.lefigaro.fr/sciences/frederic-saldmann-le-medecin-star-et-ses-remedes-pour-vivre-longtemps

Wikipedia
https://en.wikipedia.org/wiki/Fr%C3%A9d%C3%A9ric_Saldmann


Wook
https://www.wook.pt/autor/frederic-saldmann/1649992

TopSante
https://www.topsante.com/medecine/votre-sante-vous/sante-pratique/la-nouvelle-bible-sante-du-dr-saldmann-631449