GIANNI MORANDI 76+ CANTOR ITALIANO LANÇA O “SINGLE” “L´ALLEGRIA” PARA BRINDAR O VERÃO EUROPEU

GIANNI MORANDI 76+ CANTOR ITALIANO LANÇA O “SINGLE”
“L´ALLEGRIA” PARA BRINDAR O VERÃO EUROPEU

 

Tradução, redação e edição
Analu Oliveira – 78+
www.longevidade.com.br

SIM !!!

O consagrado cantor italiano Gianni Morandi acaba de lançar o single  “L´Allegria” que já virou “hit” e promete agitar a galera de todas idades neste verão com esse brinde de esperança, após grande período de confinamento.

Gianni,76+, que é considerado uma das maiores personalidades do show-business italiano dos últimos quarenta anos, está em recuperação após um acidente que aconteceu em março deste ano. Ele estava em seu jardim, ocupado em queimar arbustos, quando escorregou e sofreu algumas queimaduras. “Foi um grande susto”, conta ele, que foi levado para um hospital em Bolonha e em seguida para um centro especializado em queimados em Cesena, na região de Emilia-Romagna.

Gianni muito bem tratado das queimaduras no Hospital

 

Sobre o single L’allegria

A nova canção de Gianni Morandi  é de autoria de Lorenzo Jovanotti e foi  produzida por Rick Rubin, lenda do cenário internacional da música. “ É uma peça ensolarada e fresca, que nos dá aquela energia de que tanto precisamos depois do longo período de escuridão que passamos”, garante o time, com grande entusiasmo.

Gianni e Lorenzo, compositor de L´Allegria

 

Vale ressaltar que a Sky usou a música como acompanhamento dos jogos de futebol da seleção italiana. E tem mais: Gianni está no Tik Tok, onde há pouco tempo abriu um perfil (para se divertir) que já contabiliza inúmeros seguidores. É a L’allegria-mania.

A nova canção foi lançada em Milão, exatamente no parque verde Lambro, em comemoração ao primeiro dia de verão, 21 de junho.

É ele quem conta: “Há muito tempo peço ao Lorenzo Jovanotti uma música já que eu estava há anos sem gravar. Mas aconteceu o acidente no jardim e tive graves queimaduras. Lorenzo me mandou uma mensagem enquanto eu estava no hospital e sempre foi muito carinhoso comigo”.

Gianni, que considera Jovanotti  um artista inovador e sempre à procura de novidades, recebeu dele, semanas depois, uma animadora ligação telefônica. “Ele trouxe a ideia de uma música cheia de energia e força. Imediatamente perguntei: Quando vamos concretizar essa alegria?”.

O single foi gravado por Gianni e Jovanotti no Pinaxa Studio em Milão no dia 7 de junho e já estava disponível quatro dias depois em todas as plataformas.

 

Confira L´Allegria:

Entrevista Gianni Morandi
https://www.youtube.com/watch?v=O3H2gmdWQiU

Musica L´Allegria
https://www.youtube.com/watch?v=pPt1FL_hRe0

 

SOBRE GIANNI MORANDI

 

Gian Luigi Morandi nasceu em MonghidoroEmilia-Romagna,  no dia 11 de dezembro de 1944.  Na juventude foi engraxate, sapateiro e vendedor de doces no único cinema de sua cidade.

Estreou em 1962 e logo conquistou plateias na Itália e pelo mundo todo. Ganhou diversos festivais musicais em seu país com destaque para o Festival Canzonissima em 1969.

Em 1970, representou a Itália no Festival Eurovisão da Canção, com a música Occhi Di Ragazza (Olhos de garota). Depois de quase uma década fora da mídia, Gianni voltou com força nos anos 80 e venceu o Festival de San Remo em 1987. Ficou em segundo lugar em 1995 e terceiro em 2000.

O cantor vendeu mais de 30 milhões de LPs e CDs e escreveu vários livros autobiográficos, além de ter participado em 18 filmes. Na televisão, esteve na série Voglia di volare. em 1984.

Mas é impossivel esquecer da famosa C’era un ragazzo che come me amava i Beatles e i Rolling Stones, composta por Franco Migliacci e Mauro Lusini, e gravada por Gianni Morandi em 1966. A canção fala de um jovem americano, guitarrista, que lutou na Guerra do Vietnã e lá perdeu sua juventude, seu futuro e sua vida. “Ao seu país não voltará, pois está morto no Vietnã”

No ano passado, Gianni Morandi celebrou a vitória histórica no Oscar do filme sul-coreano Parasita, que conta com uma de suas músicas sua na trilha sonora. Trata-se de “In ginocchio da te”, de 1964.

Foi casado com Laura Efrikian de 1966 a 1979 com quem teve os filhos: MariannaMarco e Serena. Seu filho mais novo, Pietro, é de seu casamento com Anna Dan, com quem está desde 2004.

Além de parceira e conselheira social, Anna hoje trabalha como fotógrafa e nas redes sociais revela os segredos da “Casa Morandi” ao público.  Gianni tem cinco netos.

Gianni e a esposa Anna Dan, considerada a arquiteta de seu sucesso

 

Fontes

Wikipedia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Gianni_Morandi

Musa News
https://musa.news/pt/gianni-morandi-apresenta-sucesso-escrito-para-ele-por-jovanotti/?amp

Isto É
https://istoe.com.br/gianni-morandi-sofre-acidente-e-e-hospitalizado-na-italia/

Latin Pop Brasil
https://www.latinpopbrasil.com.br/noticias/gianni-morandi-cai-do-palco-durante-show-com-rovazzi/

Terra
https://www.terra.com.br/diversao/arte-e-cultura/gianni-morandi-sofre-acidente-e-e-hospitalizado-na-italia,44602117efeae997620249e415e1b5f5ru8g02c7.html