GIORGIO ARMANI, 86+, ÍCONE DA MODA É O NOVO PATRONO DO TEATRO LA SCALA DE MILÃO

GIORGIO ARMANI, 86+, ÍCONE DA MODA É O NOVO PATRONO DO TEATRO LA SCALA DE MILÃO

 

Tradução, redação e edição
Analu Oliveira – 78+
www.longevidade.com.br

Armani, novos desafios

Giorgio Armani, um dos mais conceituados estilistas italianos reconhecido mundialmente, acaba de marcar mais um gol em sua brilhante trajetória. Ele agora é o novo patrono do  famoso teatro La Scala de Milão.

“O meu compromisso com o La Scala é dar força ao setor cultural tão afetado pela pandemia em todo mundo” Com essas palavras Giorgio Armani anunciou o seu objetivo de trabalho no Teatro La Scala como sócio fundador, formalizado no dia 17 de maio em assembleia que contou com a presença do prefeito Giuseppe Sala. 

E reforçou: “Agora, mais do que nunca, sinto o dever moral de apoiar ativamente a prestigiosa casa de ópera, um legado de milaneses e não milaneses, um verdadeiro símbolo de resistência intelectual.

O histórico teatro milanês reabriu no dia 11 de maio com o Concerto da Filarmônica de Viena regido por Riccardo Muti.

O La Scala em vista externa e interna

Na verdade, a união entre Armani e o La Scala já existe formalmente desde 1997, ano do nascimento da Fundação. Mas foi em 1994 que efetivamente tudo começou quando Giorgio Armani assinou os figurinos para uma produção histórica da Elektra de Richard Strauss. Daí em diante a parceria foi renovada ao longo dos anos com inúmeras iniciativas. A mais recente foi em 2020 com o show A Riveder le Stelle transmitido ao vivo, quando a soprano Lisette Oropesa usou um legitimo vestido Armani Privè.

Soprano Lisette Oropesa veste um Armani Privé

 

Sobre Giorgio Armani

Giorgio Armani nasceu em Placência, uma comuna italiana da região da Emília-Romagna, norte da Itália, sul de Milão, em 11 de julho de 1934. Fundou a sua companhia, a Giorgio Armani S.p.A., em 1974, e já foi o designer de moda independente mais bem sucedido do mundo, com uma fortuna pessoal de cerca de 9,5 bilhões de dólares.

Criou um novo padrão na moda feminina com inspiração em trajes comumente masculinos. Acabamentos, tecidos e corte foram desenvolvidos de forma a  privilegiar as formas femininas.

Armani chegou a frequentar a faculdade de medicina por dois anos e após o serviço militar, em 1957, trabalhou em uma loja de departamentos chamada La Rinascente, como um decorador de vitrines. Foi o start para sua entrada no mundo da moda.

 De 1961 a 1970 uniu-se a Nino Cerruti e aí começa a construção de carreira como designer (estilista). Com o empurrãozinho do amigo  Sergio Galeotti, lançou em 1974, sua primeira coleção masculina e aos poucos começou a adaptar as criações para a linha feminina, cuja primeira coleção foi apresentada em 1975.

A modelo oficial da Giorgio Armani sempre foi a atriz e cantora Michelle Pfeiffer.

Armani e sua modelo Michele Pfeiffer

 

Sua Empório Armani tem uma linha de alta qualidade em roupas de luxo de moda e de discussão sobre as tendências e características modernas.  Hoje em dia, Cristiano Ronaldo, e a estrela de cinema de HollywoodMegan Fox, se tornaram o rosto masculino e feminino da Empório Armani.

Quanto à Armani Jeans pode-se destacar que foi criada em 1981 e é principalmente vendida em lojas de departamento, embora existam 15 pontos de venda independentes no mundo, além de um Jeans Armani Café em Milão.

Armani com o charme de sempre, a caminho dos 87+ em 11 de julho

 

O estilista é conhecido por ser um workaholic, verdadeiro viciado em trabalho (ele substitui o termo viciado por apaixonado), às vezes arrogante ou rude, mas sempre aplaudido. Armani é amigo pessoal da modelo Gisele Bündchen e da socialite Val Marchiori.

 

Fontes:

Wikipedia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Giorgio_Armani

NSS
https://www.nssmag.com/en/fashion/26098/giorgio-armani-scala-di-milano

CPP-LUXURY
https://cpp-luxury.com/the-armani-group-to-become-a-supporting-founder-of-the-teatro-alla-scala-foundation/

Gramilano
https://www.gramilano.com/2021/05/new-patron-giorgio-armani-la-scala/