Glória Pires, 58+, vive policial com Ahlzeimer no filme “A Suspeita”

Redação e Edição

Analu Oliveira – 79+

www.longevidade.com.br

Gloria como Lucia, policial impecável com princípio de Alhzeimer

 

Quem não conhece – e admira – a atriz Gloria Pires, dona de personagens incríveis na TV e no cinema? Pois agora ela é também produtora desse filme que estreou dia 16 de junho em rede nacional: “A Suspeita”. Gloria interpreta Lucia, uma policial dedicada à investigação de esquemas corruptos e que acaba de ser diagnosticada com princípio do Mal de Ahlzeimer.

 

O longa estreou dia 16 de junho em todo Brasil

 

Profissional exemplar e reconhecida como excelente comissária da Polícia Civil, ao lado do parceiro Paulão (Alexandre Rosa Moreno), ela está empenhada em encontrar o traficante Beto (Daniel Bouzas) por meio de escutas. No decorrer da investigação, vem a descoberta de que o bandido está ligado a um esquema de corrupção que pode envolver colegas policiais.

Mas a angustia é enorme porque a memória começa a falhar com a doença, o que dificulta enormemente seu trabalho e a coloca em risco de vida. Lucia corre contra o tempo. Pelo trabalho em A Suspeita, Gloria ganhou o Kikito de melhor atriz em Gramado em agosto de 2021.

A direção também comemora a estreia de Pedro Peregrino no cinema, mas a parceria de ambos é antiga pois Pedro a dirigiu em projetos de TV como: Segredos de Justiça (2016) e Éramos Seis (2019).

Vale assistir o trailer de “A SUSPEITA” e prestigiar o cinema nacional

https://www.youtube.com/watch?v=QaJqf9lIT24

Sobre os próximos passos, Gloria Pires anuncia que vai estrear em direção de cinema com o longa “SEXA” , de Guilherme Gonzaga, a ser rodado ainda este ano. O filme discute a pressão pela eterna juventude feminina. Ela explica : “Quero falar de idade, da ideia de que só juventude e pele esticada são boas”

E tem mais: Gloria está escalada para a novela das sete de Gustavo Reiz, autor estreante na Globo. Aceitou estrelar Fuzuê, prevista para maio de 2023.

 

 

Sobre Gloria Pires

Glória Maria Cláudia Pires de Morais nasceu no Rio de Janeiro, dia 23 de agosto de 1963 e é considerada uma das mais importantes atrizes do país. Recebeu dois Prêmios Grande Otelo, um Troféu Imprensa, sete Prêmios APCA, dois Prêmios Guarani, dois Prêmios Qualidade Brasil, além de um Kikito do Festival de Gramado.

É filha do ator e humorista Antônio Carlos Pires, foi casada com Fabio Junior, de 1979 a 1983, com quem teve a filha Cléo que é também atriz, além de cantora. Seu marido atual é Orlando Morais desde 1987. Com ele, Gloria teve 3 filhos: Antônia, Ana e Bento.

Com apenas 8 anos, estreou na TV na nova abertura que a Globo gravou para a reexibição da telenovela A Pequena Órfã, produzida primeiro para a TV Excelsior.Em 1972, trabalhou ao lado do pai e de Chico Anysio em Chico City, ainda na época da TV em preto e branco. Na década de 1970 participou de alguns programas da linha de shows da Rede Globo, como SatiricomFaça Humor, Não Faça Guerra e Chico em Quadrinhos.

Participou também das novelas de Janete ClairO Semideus (1973) e Duas Vidas (1976).

Seu primeiro papel marcante nas telenovelas  foi em Dancin’ Days (1978), de Gilberto Braga. Depois vieram: Cabocla (1979), de Benedito Ruy Barbosa, Água Viva Louco Amor, de Gilberto Braga,https://pt.wikipedia.org/wiki/Gl%C3%B3ria_Pires – cite_note-19 As Três Marias, de Wilson Rocha, Partido Alto, de Aguinaldo Silva e Glória PerezDireito de Amar, de Walther Negrão, e da minissérie O Tempo e o Vento, de Doc Comparato.

No cinema, estreou em 1981, no filme Índia, a Filha do Sol, de Fábio Barreto. Participou também de Memórias do Cárcere (1984), de Nelson Pereira dos SantosBésame Mucho (1987), de Francisco Ramalho Jr., e Jorge, um Brasileiro (1988), de Paulo Thiago.

Nos anos 90, Gloria esteve em Mico PretoO Dono do Mundo, O Rei do Gado, Suave Veneno e na minissérie Memorial de Maria Moura

Atuação marcante foi como as gêmeas Ruth e Raquel, de Mulheres de Areia que lhe rendeu o prêmio Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) como melhor atriz do ano de 1993, além do Troféu Imprensa de melhor atriz no mesmo ano. Em 1995 atuou em O Quatrilho, de Fábio Barreto. Em 2009 esteve no filme Lula, o Filho do Brasil .

E ainda merecem destaque: Belíssima e a comédia romântica, ao lado de Tony Ramos, Se Eu Fosse Você ( 1 e 2), de Daniel Filho, grande sucesso de bilheteria do cinema brasileiro dos últimos anos. Em 2007, estreou como Juliana no filme Primo Basílio, adaptação do romance O Primo Basílio de Eça de Queiroz.

A partir de 2008 decidiu dedicar-se ainda mais à família e junto com Antônia, Ana e Bento, além do marido, o músico Orlando Morais, foi morar em Paris.

Em 2011 voltou às novelas em Insensato Coração e em 2012 protagonizou um dos episódios da série As Brasileiras.

Vieram depois: o remake Guerra dos Sexos e o  longa Flores Raras. Segundo o portal UOL, duas de suas vilãs estão na lista das quinze maiores das novelas: Maria de Fátima (Vale Tudo) e Raquel (Mulheres de Areia).

 

Gloria assumiu os fios brancos, o que considerou uma libertação

 

Há pouco tempo Gloria assumiu os cabelos brancos e garantiu: “Me considero uma pessoa vaidosa, cuido da minha alimentação, faço atividades físicas todos os dias… Me cuido de dentro pra fora, que é como acho que a beleza se apresenta. Tudo é um processo, as pessoas estão reaprendendo a ver certos fatos por outro ângulo. A minha juventude está dentro de mim, na minha curiosidade pela vida, no meu trabalho.”

 

Fontes:

Wikipedia

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gl%C3%B3ria_Pires

Mulher no Cinema

https://mulhernocinema.com/videos/exclusivo-veja-gloria-pires-em-uma-cena-de-a-suspeita-sua-estreia-na-producao/

G Show

https://gshow.globo.com/programas/e-de-casa/noticia/gloria-pires-fala-sobre-vaidade-e-decisao-de-assumir-os-fios-brancos-essa-liberdade-nao-tem-preco.ghtml

Yahoo

https://br.noticias.yahoo.com/a-suspeita-trata-alzheimer-com-sutileza-e-revela-gloria-pires-como-eximia-policial-100019414.html

Na Telinha

https://natelinha.uol.com.br/natelona/2022/06/16/gloria-pires-estreia-na-producao-e-no-suspense-com-a-suspeita-montanha-russa-183193.php

G1

https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2022/06/16/a-suspeita-e-bom-drama-policial-com-atuacao-impecavel-de-gloria-pires-g1-ja-viu.ghtml

(Imagens: divulgação)