João Doria destaca o resultado do seu governo para os maduros

João Doria destaca o resultado do seu governo para os maduros

30 de Outubro de 2019 às 06:00

A abertura oficial da primeira edição da Longevidade Expo + Fórum contou com ilustres presenças das esferas estadual e municipal, como o Governador do Estado, João Doria; o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, Cid Torquatto, que representou o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas; o Secretário Estadual de Saúde, Dr. José Henrique Germann, entre outras personalidades do cenário longevo.

Durante o seu discurso, Doria destacou, “com muito orgulho”, seus 61 anos de idade afirmando também estar “mais do que bem atendido nessa feira e exposição da longevidade”. Na ocasião, o governador tomou a liberdade de dar uma sugestão para o presidente da feira, Francisco Santos. “Se puder avaliar a possibilidade de ser longevidade mais felicidade, pois esta é a melhor fase da vida, assim esta exposição seja o grande evento da felicidade”, ressaltou o mandatário do Estado.

Doria também divulgou seu objetivo de desenvolver um programa de valorização profissional para pessoas com mais de 50 anos pois, segundo ele, “quem trabalha e tem felicidade vive mais”. Segundo o governador, em oito meses de governo, a atual administração já inaugurou 18 centros de convivência para idosos, número que deverá alcançar 200 novas unidades em diversas cidades do Estado até o final do atual mandato. Para Doria, São Paulo deverá contar, até 2030, com 16 milhões de pessoas acima de 50 anos. “Queremos ser exemplo para outros Estados do Brasil. Os cabelos brancos sempre me ajudaram e me inspiraram”, finalizou.