Jornalista e apresentador Serginho Groinsman sintetiza o novo padrão de longevo

Jornalista e apresentador Serginho Groinsman sintetiza o novo padrão de longevo

29 de Setembro de 2019 às 21:13

Aos 69 anos, o jornalista e apresentador Serginho Groinsman esbanja vitalidade, jovialidade e disposição, tudo isso aliado à experiência e sabedoria acumuladas ao longo do tempo. Foi dele a palestra que mais movimentou o primeiro dia da Longevidade Expo + Fórum, ação oferecida pelo Grupo Notre Dame Intermédica.

Com muito bom humor e desenvoltura, Groinsman interagiu com a plateia, como costuma fazer em seus programas de TV, que já contam com mais de 30 anos de exibição. Usando exemplos da plateia e também  falando de suas experiências pessoais, ele transitou em diversos temas relativos aos 50+, formulando de forma coletiva o conceito deste novo longevo, ativo e cheio de planos para o futuro.

Uma educação aberta às novidades, como a que ele teve na juventude, é essencial para formar pessoas que chegarão à idade mais avançada com um perfil positivo. “Precisamos estar abertos ao novo e manter a  mente ativa”, ponderou. “No meu dia a dia, me relaciono muito com pessoas mais jovens, e isso é revigorante”, complementou.

O jornalista também tratou da sua ‘paternidade tardia’. Thomas, filho do apresentador com sua mulher Fernanda Molina, nasceu quando Serginho já tinha 65 anos. “Nunca é tarde para ser pai. Toda hora é uma boa hora para isso”, brincou. Porém, Groinsman ressaltou que se faz necessário um entendimento das limitações físicas que o passar do tempo acarreta. “Não se trata de acomodação, mas é preciso respeitar seu corpo e buscar alternativas para o que não se pode mais fazer”.

As poucas e frágeis políticas públicas voltadas aos longevos foi ponto de reflexão para o jornalista, que sintetizou sua trajetória como uma sucessão de ganhos e perdas. “A gente vai vivendo, amando e perdendo pessoas, mas sempre com uma visão otimista e de aprendizado”, finalizou.

 

NotreLife 50+

Ao final da apresentação, o Grupo Notre Dame Intermédica apresentou seu novo projeto, um plano de saúde diferenciado voltado aos longevos. O NotreLife 50+ tem foco na prevenção e contará com consultores exclusivos, que orientarão o cliente em relação a cuidados com a saúde, garantindo uma vida mais feliz e ativa. “É um plano de saúde que pensa em você antes de você pensar nele”, definiu Nilo Sérgio Carvalho, vice-presidente do Grupo. A novidade foi apresentada em primeira mão na Longevidade Expo + Fórum e passa a ser comercializado em breve na área de atuação da empresa.