Kika Sato: “É preciso estar aberto e preparado para envelhecer bem”

Kika Sato: “É preciso estar aberto e preparado para envelhecer bem”

24 de Outubro de 2019 às 06:00

Já acostumada com os holofotes, palcos e microfones, a psicóloga Kika Sato tirou de letra sua palestra na Longevidade Expo + Fórum. Já sendo parte do grupo 60+, a mãe da estrela Sabrina Sato foi responsável por oferecer aos visitantes da primeira feira voltada exclusivamente ao público sênior um bate-papo descontraído e especial sobre longevidade.

Com o bom-humor de sempre, Kika começou sua apresentação falando sobre a necessidade de ter uma mente aberta para envelhecer bem. “Estou aqui para falar, sob o ponto de vista psicológico, como é importante você estar bem emocionalmente para envelhecer bem. É muito legal envelhecer aceitando mais as coisas, problemas e fatos que acontecem mesmo”.

“Hoje em dia vemos muitas pessoas que passam dos 60 anos, se aposentam e têm uma postura fechada. Eu, por exemplo, gosto de estar por dentro do que acontece no mundo jovem e entender tudo. Mas, essa sou eu. Estou aqui também para falar sobre tipos de personalidade ideal para este momento, que é um trabalho que eu faço, a Terapia Cognitiva Comportamental”, explicou.

Depois de falar um pouco sobre a família – seus filhos e netos –, o que era esperado por todos, Sato garantiu ter ficado feliz por ter feito parte da Longevidade Expo + Fórum. “É importante um evento como esse para que as pessoas possam ter mais conhecimento e para que, desta forma, comecem a se abrir mais. Muita gente se fecha nessa altura da vida e, eu acho, que à medida que a gente vai envelhecendo a gente precisa acompanhar a evolução. Esta feira veio no momento certo e estou muito feliz de ser uma das convidadas para subir neste palco e também por estar aqui”.