Lançamentos dos expositores da Longevidade Expo + Fórum conquistaram o público

Lançamentos dos expositores da Longevidade Expo + Fórum conquistaram o público

11 de Outubro de 2019 às 06:00

Mais de 150 expositores estão presentes no evento. Confira a seguir o que eles trouxeram para apresentar ao público, entre serviços, produtos e tecnologias voltadas exclusivamente para a geração prateada. Os diretores das empresas também revelaram a importância de uma feira sob essa temática.

Vem, Vida

Os visitantes da Longevidade Expo + Fórum puderam conhecer a primeira linha de suplementos alimentares voltada especialmente para pessoas acima dos 60 anos.

“Por trabalhar com um complemento alimentar, o objetivo da Vem, Vida é proporcionar longevidade com mais saúde para as pessoas. Por isso, para nós, essa feira é um sonho e é uma verdadeira honra poder fazer parte desta primeira edição. Este é um evento que ajuda a fomentar o setor, que ainda precisa ser bem atendido. Aqui, vimos marcas que já olham para este mercado, mas outras que ainda estão começando a olhar e isso potencializa a nossa vontade de investir e crescer”, comemora Ude Lottfi, diretor de marketing da empresa.

 

ID Vida

Uma empresa de tecnologia que voltou seu olhar ao público 50+ depois de saber da iniciativa da feira Longevidade Expo + Fórum. A ID Vida desenvolve soluções para facilitar e melhorar a qualidade de vida das pessoas que, em algum momento, têm necessidades especiais que precisam ser atendidas.

“Monitoramos as temperaturas de ambientes, oferecemos automação para acender e apagar as luzes, trocar canais de TV etc.. Quando soubemos que a Longevidade Expo + Fórum estava sendo desenvolvida, voltamos nossos olhares para o mercado sênior, que os números comprovam indubitavelmente, não para de crescer”, afirma Edilson Silveira, diretor sócio da ID Vida.

 

Menu You

Refeições congeladas balanceadas com o foco totalmente voltado para a saúde dos consumidores. Este é o trabalho realizado pela Menu You.

Christine Itagaki, sócia-proprietária da Menu You, pontuou que o público longevo tem total identidade com a sua marca, por ter comportamentos e desejos completamente do que se identificava alguns anos atrás. “Hoje, os 50+ têm outros estilos de ver e viver a vida. Sabemos que ficar cozinhando não é mais uma prioridade para eles, que estão em busca de outras experiências, ao mesmo tempo em que sabem da importância da alimentação em uma época em que é preciso ter maior controle”.

 

Verde Campo

“Resultados incríveis e que superaram as expectativas”. Estas foram as primeiras palavras de Tamis Chiarato, analista de marketing da Verde Campo, marca de laticínios sem conservantes, aromatizantes ou corantes artificiais, que teve um estande muito movimentado ao longo dos três dias da primeira edição da Longevidade Expo + Fórum.

Para ela, o evento voltado para os 50+ conseguiu reunir um público específico e interessado em saber mais sobre uma longevidade saudável. “Eles realmente querem saber como cuidar melhor da saúde, foi maravilhoso. São pessoas das quais tínhamos interesse de nos aproximar e, por isso, abraçamos a ideia de participar da Longevidade”.

Além das bebidas proteicas, iogurtes e queijos lac-free, a Verde Campo apresentou aos visitantes do primeiro evento brasileiro voltado especialmente aos longevos a nova linha Lacbacillus, probiótico que se constitui como um alimento sem conservantes importante.

 

ITour

A ITour inicia suas atividades efetivamente na Longevidade Expo + Fórum, onde está apresentando seus destinos diferenciados. Segundo Enzo Avezum, sócio da empresa, a agência trabalha com grupos de até 10 pessoas, casais ou viagens individuais para destinos internacionais como Tanzânia, Etiópia, Marrocos, Líbano, Egito, Butão, e nacionais como o roteiro de vinhos do Sul, imersão cultural nas comunidades quilombolas do Tocantins e Serra do Capivari.

 

InCruise

A empresa americana InCruise chega ao Brasil oficialmente em outubro e faz sua estreia no mercado na Longevidade Expo + Fórum, onde apresenta seu serviço diferenciado para os longevos, que são grande parte de seu público. “Nosso diferencial é oferecer mais de 5 mil destinos em cruzeiros turísticos de forma acessível”, conta Dirceu Soares, diretor da empresa.

 

Latam Travel Jardins

A unidade Jardins da Latam Travel apresenta sua gama de pacotes de viagens, nacionais e internacionais, para o público 50+. Segundo Elza Fontenelle, consultora da empresa, existe um cuidado especial nos roteiros e no atendimento pensado para esse público. “Nos preocupamos em estar presentes para acompanhar, atender e resolver as questões que podem acontecer nas viagens, com o objetivo de proporcionar viagens inesquecíveis aos clientes”, afirma.

 

Nurse Care

A empresa atua no aluguel e venda de equipamentos hospitalares. Com atividades em São Paulo, Santos e Belo Horizonte, a Nurse Care tem o diferencial de ir até o cliente para fechar o negócio. Segundo Bruna Stecca, que atua no comercial da empresa, a Longevidade Expo + Fórum tem sido bastante interessante, até mesmo pelas possibilidades de parceria entre expositores.

 

Magic Medic

A Magic Medic é uma empresa de tecnologia voltada à fabricação de almofadas térmicas (frio e calor) que servem para tratamentos diversos, como espasmos musculares que acompanham a hérnia de disco, lombalgias, cervicalgias e problemas articulares. Isabel Costa, gerente da empresa, afirma que a ideia de um evento específico para esse segmento é muito interessante. “Faço mais de 5 feiras por ano e essa realmente merece o nosso elogio”.

 

Keepcare

Especializada em aparelhos para terapias respiratória, do sono e oxigenoterapia, a Keepcare oferece a possibilidade de compra e aluguel de respiradores para ventilação mecânica invasiva ou não invasiva.  Além de equipamentos para oxigenoterapia, máscaras especiais para apneia do sono e oxímetros, a empresa disponibiliza acessórios e materiais descartáveis complementares ao tratamento. Os equipamentos se caracterizam pelo design exclusivo – sem aparência de equipamento hospitalar -, por facilitar a mobilidade do paciente e pelo excelente custo x benefício oferecido, já que não exigem as constantes trocas de cilindros de oxigênio.

 

Clínica Lifemen

Com 10 anos de existência e 9 unidades nas principais capitais brasileiras, a Lifemen oferece serviços especializados na área de saúde masculina procurando, de forma integrada, melhorar a performance sexual dos homens, promovendo maior autoestima e qualidade de vida. Criada e dirigida pelo urologista Dr. Emilio Sebe, a Lifemen propõe ao paciente uma avaliação completa, avalizada por exames específicos realizados na própria clínica, de forma a obter um diagnóstico e orientação seguros para indicar o tratamento mais adequado para as diversas patologias da saúde sexual masculina.

 

Marmita Faminta

Marmitas caseiras, com temperos naturais e adaptadas às necessidades do consumidor 50+, como dietas ou alimentação balanceada, são a especialidade da Marmita Faminta, que oferece opções congeladas de 200 a 400 gramas. Com kits a partir de cinco unidades – com custo inicial de R$ 13,00 por porção -, a empresa destaca as facilidades proporcionadas para o público 50+, que representa 50% do total de seus clientes, como a praticidade e facilidade de consumo durante as atividades do dia a dia.

 

Koobi Kombucha

Bebida milenar à base de fermentado, que mais cresce no setor de soft drinks em todo o mundo, o kombucha ganha uma nova marca e receita diferenciada lançada durante a Longevidade Expo + Fórum 2019. O Koob Kombucha é produzido 100% com a Camellia Sinensis – a verdadeira planta originária do chá -, e fermentado com microrganismos que consomem a maior parte do açúcar orgânico adicionado ao produto. O kombucha é fonte de oxidantes, que auxiliam na eliminação dos radicais livres, contribuindo para a proteção do fígado através da redução do desejo de consumo do açúcar, álcool e café, além de estimular o sistema imunológico.

 

Senior Concierge

A Senior Concierge oferece acompanhamento e suporte para as atividades do dia a dia, que incluem desde cuidadores/enfermagem para pós-operatório e internação hospitalar até atividades sociais, de compras e lazer mediante as necessidades específicas de cada cliente. Com uma equipe formada por profissionais especializados, como psicólogos, gerontólogos e enfermeiros, entre outros, a empresa atende pessoas com necessidades de baixa e média complexidades, estimulando sua recuperação através de atividades que compreendem estímulos físicos, sociais e cognitivos. Dentre as novidades, a empresa pretende lançar, ainda no mês de outubro, o curso “Cuidadores do Futuro”, que objetiva a qualificação de pessoas para o acompanhamento e cuidados do paciente longevo.

 

Projeto 60 anos

“Uma revista digital com tudo de bom para o universo 60+”. É dessa forma que Claudia Grande define seu Projeto 60 anos, iniciativa que reúne 700 mil seguidores nas redes sociais e que a qualificou como uma das principais influenciadoras do universo sênior segundo a Revista IstoÉ. Segundo a digital influencer, o sucesso deveu-se ao fato que, aos 60 anos, ela resolveu dividir as dificuldades e falta de representatividade com outras mulheres que se sentiam invisíveis. Anualmente, Claudia promove mais de 20 viagens nacionais e internacionais com grupos de mulheres maduras, além de atividades como encontros para bate-papos e festa do pijama, entre outras.

 

Inciclo

Já reconhecida no mercado por seus coletores menstruais ecológicos e linhas exclusivas para o momento pós-parto, a Inciclo marca presença na primeira edição da Longevidade e apresenta uma novidade da marca pensada também para atender o público 50+.

O mais novo lançamento da Inciclo são as calcinhas e cuecas absorventes, desenvolvidas para promover o bem-estar e a tranquilidade para pessoas com incontinência urinária.

“A iniciativa deste evento é grandiosa, uma vez que reúne marcas ligadas ao mercado sênior, que é um público que crescerá cada vez mais, com bastante disposição e que precisa de reconhecimento e soluções para uma vida ativa”, explica Heloísa Gonçalves, gerente de negócios da Inciclo.

H2 Livet

Os produtos da H2 Livet são saborizadores, energéticos e triptofano – um aminoácido que eleva o bem-estar e auxilia no sono através da liberação dos hormônios serotonina e melatonina. Todos eles, quando diluídos em água, são estimuladores da ingestão, o que ajuda a evitar a desidratação e auxilia na disposição.

“Estamos aqui porque acreditamos que é essencial levar mais saúde e qualidade de vida para as pessoas e conseguimos fazer isso quando incentivamos, com produtos inovadores, que as pessoas tomem mais água”, explicam Marcelo Moreira, líder de expansão da marca, e Lucineia Moraes, líder da Livet Global.

Para os representantes da empresa, a importância de estar presente na edição número um da Longevidade Expo + Fórum é poder falar diretamente com o público interessado em viver mais e melhor. “Estar aqui é um marco, pois queremos trazer mais bem-estar e qualidade de vida para o público sênior e essa feira é a porta que precisávamos para divulgar e falar diretamente com ele”.

Observatório da Longevidade

Um centro de estudos focado no público maduro. Essa é a atuação do Observatório da Longevidade.

“Nosso pilar educacional se baseia em trabalhar para a transição dos longevos na vida profissional, para conciliar o que foi passado e o que pode ter no futuro. No segmento de lazer, criamos o portal Senior Travel, que são roteiros de turismo desenhados especificamente para este público. Depois, temos um cartão de benefícios exclusivos para os 50+ e trabalhamos ainda com um programa especial do Philip Kolter, que traduzimos e trouxemos ao Brasil, voltado para empreendedores sênior”, apresenta Fábio Nogueira, fundador do Observatório.

De acordo com Nogueira, a feira é uma iniciativa fundamental e que já se fazia necessária, “afinal de contas já somos 42 milhões de pessoas com mais de 55 anos e invisíveis. A educação sobre o público longevo é uma necessidade fundamental, pois essas pessoas têm vontade de se manter produtivas de alguma maneira. Esse tema merece um evento específico para falar com um público que ainda está disperso”, encerrou.

Bliv

Com uma linha de bicicletas motorizadas, a Bliv Bikes tem uma sutileza fundamental: o acionamento do motor é feito através do pedal, o que oferece a possibilidade de praticar uma atividade física, mas com mais conforto e sem desgaste.

“Um dos pilares para ter uma longevidade mais saudável é a prática de exercício e todas as nossas bikes criam uma nova oportunidade de lazer e trabalho para as pessoas que já estão na fase da maturidade”, explica Gumercindo Moraes Neto, CEO da Bliv.

Para ele, as pessoas que estão visitando a Longevidade estão vivenciando experiências, recebendo informações e conhecimento de como avançar com qualidade de vida. “O papel da feira torna-se fundamental para a nossa sociedade e eu já considero um sucesso, tanto pelo público como pela qualidade dos expositores. Estamos extremamente satisfeitos de fazer parte desta primeira edição”, finaliza.

Hotel Marina Bella

Inaugurado há apenas dois anos, o Hotel Marina Bella, em Extrema – MG, é o local indicado para aqueles que desejam desfrutar de um ambiente calmo e bucólico, sem abrir mão dos confortos que a tecnologia pode oferecer. Mas, para quem quer aventura, o Marina Bella também é boa alternativa, pois oferece atrativos como asa delta, bike, rappel e tirolesa, entre outras atividades.

“Nosso público é o 50+, por isso investimos em ações para eles. É o caso dos pacotes religiosos com o Padre Antônio Maria, previstos para outubro e dezembro”, revela o proprietário do empreendimento, Orlando Messias, satisfeito com os resultados da participação na primeira edição da Longevidade Expo + Fórum.

Sapatoterapia

Na Longevidade Expo + Fórum, a marca de Franca/SP disponibilizou 25 linhas de sapatos, dos mais variados estilos à pronta-entrega.

Entre os principais diferenciais da Sapatoterapia estão a leveza dos materiais e a tecnologia embarcada em solados e palmilhas. “São produtos feitos 100% em couro, com palmilhas feitas com pele de carneiro. Isso garante maciez, boa circulação de ar nos pés e bem-estar geral, com boa absorção de umidade. Tudo isso sem abrir mão do estilo, com produtos que seguem as tendências da moda internacional”, explica o gerente comercial Rodrigo Teles.

As novidades de outros expositores também podem ser conferidas na Revista Longevidade Expo + Fórum e nas matérias já publicadas no site.