Loja virtual destinada ao público sênior, com atendimento propositivo: esta é a Vida60mais

Mais novo parceiro da Longevidade Expo+Fórum, Vida60mais reúne diversos serviços e produtos desenvolvidos por – e para – pessoas 60+. Para nos contar um pouco mais sobre a loja virtual, conversamos com a empresária Arine Rodrigues

 

Mais novo parceiro da Longevidade Expo+Fórum, o Vida60mais é um marketplace voltado às necessidades e desejos do público sênior, onde é possível encontrar dezenas de produtos e serviços disponíveis, de uma maneira clara e segura. A plataforma online faz parte do grupo de 50 empresas que participam da expo virtual que acontece simultaneamente à Maratona Digital da Longevidade Expo+Fórum, de 1 a 4 de outubro.

Quem nos conta um pouco mais sobre como surgiu a ideia do marketplace voltado aos longevos e quais são as expectativas na participação na Longevidade Expo+Fórum é a idealizadora e sócia do Vida60mais, Arine Rodrigues.

A empreendedora conta que a missão do Vida60mais é ser um marketplace propositivo. “Somos o ponto de encontro dos fornecedores 60+ ou de empreendedores que também trabalhem com os longevos. Queremos ser uma opção que facilite as escolhas dos longevos, centralizando uma rica oferta de produtos e serviços para o dia a dia e/ou cuidados específicos”.

Arine conta que a ideia da loja virtual voltada ao prateados veio da necessidade de sua própria mãe em lidar com a tecnologia de forma independente e confiável. “Minha mãe estava aprendendo a mexer no celular, mas enfrentava dificuldade com questões técnicas, como o teclado, as telas”.

A partir dessa experiência, Arine passou a estudar e a desenvolver a loja virtual destinada ao público prateado. Ela visitou a edição da Longevidade Expo+Fórum em 2019 e aproveitou o público visitante para conhecer mais das dificuldades vividas pelos longevos. “Nossa equipe fez várias entrevistas com as pessoas no evento e identificou que 77% da amostragem não se identificavam com as campanhas publicitárias atuais e 87% queriam se ver mais representados com produtos ou em grandes marketplaces. Foi a partir das respostas obtidas nas pesquisas que chegamos ao modelo de marketplace propositivo”.

No ar desde maio de 2021, o Vida60mais reúne cerca de 60 produtos, cursos e serviços direcionados ao público sênior. A plataforma online também conta a história de pessoas reais para suscitar a comunicação e a valorização dos longevos.

O Vida60mais espera crescer e conta com a participação na Longevidade Expo+Fórum para alcançar este objetivo. “O evento é o único fórum realmente relevante no país. Participar da expo online, agora que a gente está com o site no ar, é interessante. Queremos  escutar os nossos clientes e fornecedores e fortalecer o marketplace como conceito”, explica Arine Rodrigues.