Longevidade e Maturi fecham parceria

Longevidade e Maturi fecham parceria 

Plataforma dedicada a oferecer oportunidades de trabalho, desenvolvimento pessoal, capacitação profissional, empreendedorismo e networking participará da Maratona Digital da Longevidade em outubro

 

Nas últimas semanas, a Longevidade Expo+Fórum fechou uma nova parceria para a Maratona Digital 2021, programada para os dias 1º a 4 de outubro, e desta vez com a plataforma Maturi. Especializada em conectar empresas aos longevos e incentivar o empreendedorismo dos 50+, a Maturi vem agregar conhecimentos às áreas de negócios e recolocação profissional ao público da Longevidade, a fim de contribuir para o bem-estar financeiro  e fomentar a inclusão desse público.

Mórris Litvak, fundador e CEO da Maturi, empreendedor social, palestrante, formado e pós-graduado em Engenharia de Software pela FIAP de São Paulo; explica as ações que a Maturi irá desenvolver junto à Longevidade: “Vamos ter uma ativa participação no conteúdo da Maratona Digital da Longevidade e na feira virtual, onde teremos um espaço. Em contrapartida, levaremos a Longevidade Expo+Fórum para participar do Maturi Fest, que acontece em julho, e assim vamos unir forças em torno desta causa”.

“Vamos ter uma ativa participação no conteúdo da Maratona Digital da Longevidade e na feira virtual, onde teremos um espaço. Em contrapartida, levaremos a Longevidade Expo+Fórum para participar do Maturi Fest, que acontece em julho, e assim unir forças em torno desta causa” – Mórris Litvak, fundador e CEO da Maturi

 

Parceria Longevidade + Maturi

 

Idealizador e presidente da Longevidade Expo+Fórum e da Maratona Digital, Francisco Santos também festeja a nova parceria. “Estamos muito felizes com a chegada da Maturi à Longevidade Expo+Fórum. Conseguimos ampliar ainda mais o grupo de parceiros, o que vai enriquecer o nível de discussão do evento.  Temos conosco os principais pensadores e ativistas da causa da longevidade”.

“Estamos muito felizes com a chegada da Maturi à Longevidade Expo+Fórum. Conseguimos ampliar ainda mais o grupo de parceiros, o que vai enriquecer ainda mais o nível de discussão do evento. Temos conosco os principais pensadores e ativistas da causa da longevidade” – Francisco Santos, idealizador e presidente da Longevidade Expo+Fórum e da Maratona Digital 

 

Especialista em conectar empresas e longevos

Fundada em 2015, a Maturi é especialista em conectar empresas dispostas a contratar profissionais experientes e longevos em busca de novos desafios profissionais. Além dessa ponte, a Maturi oferece uma rica programação de cursos de especialização, networking e outras modalidades de interação para que os longevos encontrem novas formas de se realizarem profissionalmente.

A jornada de Mórris já rendeu frutos. Em seis anos de atuação, a Maturi conta com mais de 150 mil profissionais 50+ cadastrados em sua base de dados que, no mesmo período, foi acessada por aproximadamente 1.100 empresas.

Mesmo sutil, ele percebe uma mudança na postura das empresas em relação aos profissionais 50+. “As empresas estão amadurecendo, no sentido de olhar para esse público – de profissionais 50+ – como uma força de trabalho que é importante incluírem, integrarem e atualizarem, enquanto os próprios 50+ estão mais abertos a outras possibilidades. O pessoal chegava até a Maturi querendo emprego. Agora, os longevos compreendem que há muitas outras opções de renovação profissional, como o empreendedorismo. Vejo as pessoas mais abertas até mesmo para mudarem de área”, comenta Mórris.

Para ele, eventos como o Maturi Fest e a Maratona Digital da Longevidade são muito importantes para aumentar a ressonância sobre o tema do público longevo e a inserção dele no mercado de trabalho e na sociedade em geral. “Temos que trabalhar em conjunto para que a representatividade dessa parcela da população aumente”, avalia.

 

Maturi Fest acontece em julho

Para estreitar ainda mais a relação entre as empresas, os longevos e especialistas, a Maturi organiza o MaturiFest. Lançado em 2018, o evento conta com palestras e incentiva o networking entre os longevos. A última edição contou com 8.400 inscritos e a edição deste ano já tem data: de 26 a 29 de julho, em formato totalmente digital.

Mórris explica como será a edição 2021 e convida o público da Longevidade Expo+Fórum ao Maturi Fest: “Além de painéis e palestras, teremos oficinas online e salas de networking, via zoom, para as pessoas se conectarem. Teremos também a participação de empresas, que nos mostrarão cases de inclusão dos  50+”.

 

Longevidade Expo+Fórum cada dia + inclusiva

Assuntos relacionados:

Confira aqui mais matérias no site da Longevidade

Abílio Diniz, o profissional que se reinventa