Longevidade Expo+Fórum adiada para 2021

• Atendendo a recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, a versão presencial com Expo e Fórum foi postergada para outubro de 2021.

• Em 2020, o evento terá uma versão inteiramente digital, com palestras, atividades, talk shows e outras experiências online.

Evento pioneiro e multisetorial para o público sênior e vanguardista na proposição de promover a inclusão dos consumidores 50+ nos diversos segmentos de consumo, a Longevidade Expo+Fórum ganhou nova data de realização: o evento presencial acontecerá de 30 de setembro a 3 de outubro de 2021, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Sucesso de público e de expositores na Edição Conceito, realizada em 2019, a Longevidade contou com extensa programação de eventos, com mais de 200 palestras e atividades sobre os diferentes aspectos da maturidade, inovações em produtos e serviços de 153 expositores e público de mais de 10 mil congressistasisitantes. “Com este novo cenário provocado pela pandemia do Covid 19, entendemos que devemos seguir com as orientações oferecidas pelas autoridades da Saúde e postergar a realização do evento presencial para o próximo ano, preservando o bem estar de todos os envolvidos direta e indiretamente no evento. A Longevidade Expo+Fórum é um evento dedicado à vida e à experiências enriquecedoras do ponto de vista pessoal, social e profissional e não poderíamos agir de outra maneira”, destaca o empreendedor e idealizador do evento, Francisco Santos, 72+.

Na edição passada, além do público longevo, empresas e prestadores de serviços estiveram reunidos para a realização de networking e efetivação de negócios no evento, confirmando uma tendência de mercado: os longevos querem ser percebidos pelas empresas como potenciais consumidores, com poder aquisitivo e alto senso crítico, capazes de ditar tendências de comportamento e de consumo.

“Na edição de 2021 teremos um espectro ainda mais amplo de empresas participantes, representantes dos segmentos de saúde, mobilidade, tecnologia, arquitetura e design, moda, educação, finanças, carreira, lazer, cultura, entre outros. Hoje, depois da realização da Edição Conceito, entendemos que, além de ser um mercado repleto de oportunidades, com consumidores criteriosos e com alto poder de consumo. O público maduro e longevo também se consolida como um segmento da sociedade que precisa manter abertos os canais de discussão para debater as suas necessidade e perspectivas. Hoje temos mais de 55 milhões de brasileiros acima dos 50 anos, o que representa 25% da população, e a perspectiva é de que sejam + de 70 milhões de pessoas até 2030. Isso exige agilidade e adaptação das empresas para atender às novas demandas e ampliar negócios”, analisa Francisco Santos.

Versão online este ano

Em 2020, mesmo com todas as limitações impostas pelo distanciamento social, a Longevidade Expo+Fórum ganha uma versão inteiramente digital, com a proposta de promover a interação e manter intensa a discussão em torno do presente e do futuro dos longevos brasileiros e da inserção deles cada vez mais concreta nos mercados de consumo, sendo percebidos como definidores de tendências, de trabalho, confirmando o potencial laboral e criativo, e cultural, como ávidos consumidores de informação, arte e cultura, em geral.

“Estamos preparando uma Maratona Digital com muitas atrações para dar continuidade aos temas e discussões iniciadas na Longevidade Expo + Fórum 2019,” destaca Francisco Santos.

A programação completa da Maratona Digital estará disponível em nosso site até 30 de agosto.

Longevidade Expo+Fórum 2021
Data: 30 de setembro a 03 de outubro de 2021
Local: Expo Center Norte – São Paulo/SP
www.longevidade.com.br