Longevidade Expo+Fórum em Brasília

 

O  presidente da Longevidade Expo+Fórum, Walter Feldman, participou, no final de abril, da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na própria capital brasiliense. O evento, considerado a maior mobilização municipalista da América Latina, reuniu aproximadamente 8.100 autoridades municipais. 

Na ocasião, Feldman fez questão de deixar evidente a urgência de abrir espaço para os longevos nas políticas públicas. “Participar de um evento como este é de extrema importância para toda a comunidade longeva, porque tivemos a oportunidade de evidenciar a participação estratégica que os longevos têm na economia das cidades e na dinâmica social”. 

Em sua palestra, Feldman forneceu vários detalhes de como será a Longevidade Expo+Fórum, que acontece de 29 de setembro a 1 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e incitou todos os prefeitos a, juntos, programarem em suas agendas municipais a criação da Semana da Longevidade nos municípios brasileiros e a ampliação do programa Cidade Amiga do Idoso.

“A receptividade foi realmente excelente. Em conversa com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zilkovsky, e mais 27 presidentes das associações estaduais dos municípios, oficializamos a parceria entre a Longevidade Expo+Fórum e a CNM”, contou Feldman.