“Me aposentei, e agora?” foi o tema da palestra de Dimas Barros na Longevidade

“Me aposentei, e agora?” foi o tema da palestra de Dimas Barros na Longevidade

14 de Novembro de 2019 às 06:00

Dimas Barros, fundador e desenvolvedor de conteúdo do Blog Mais50, apresentou durante a Longevidade Expo + Fórum a palestra “Me aposentei, e agora?”, com o objetivo de abrir um leque de possibilidades para uma aposentadoria com qualidade, intensidade e felicidade.

“Hoje, 25 % da população brasileira têm mais de 50 anos e milhões não sabem o que fazer depois de aposentados para se manterem ativos ou mesmo com condições financeiras de ter uma vida com qualidade só com o dinheiro da aposentadoria do governo”, disse.

O palestrante alerta sobre a necessidade desta reflexão e da importância de um planejamento de vida, começando por volta dos 40 anos. “Sempre falo sobre a importância da definição do estilo de vida correto, quando ainda está ativo no mercado de trabalho, para que consiga salvar dinheiro para investimentos, não comprometendo, assim, o seu futuro. Isso dará uma vida digna, um capital de segurança e é um investimento para a velhice.”

Dimas encerrou sua apresentação com 20 sugestões que serviram como fonte de inspiração para aqueles que ainda não sabem o que fazer de útil quando se aposentar. “Com isso, é possível ver as possibilidades reais de atividades remuneradas, ou não, que trarão um novo propósito de vida para os próximos anos de sua existência”, finaliza.