Missão da 50mais Ativo é trazer ao longevo mais saúde a cada ano

Missão da 50mais Ativo é trazer ao longevo mais saúde a cada ano

18 de Julho de 2019 às 06:00

A 50mais Ativo nasceu com o propósito de atuar em três áreas que envolvem o envelhecimento ativo: a saúde que proporciona o bem-estar físico, social e mental; a participação na sociedade conforme as necessidades, habilidades e desejos da pessoa; e a segurança, proteção e cuidados para todos que precisam de assistência.

“Queremos ajudar a pessoa a fazer escolhas que possam trazer saúde a cada ano que passa, pois somos capazes de aprender coisas novas, nos melhorar, criar novas memórias, desenvolver novas amizades. Vamos, juntos, resgatar sonhos, favorecer a troca de experiências, promover o crescimento pessoal, difundir conhecimento – enfim, vamos viver com qualidade de vida”, afirma uma das diretoras da 50mais Ativo, Vera Pedrosa Caovilla.

Prestar múltiplos atendimentos, respeitando os novos desafios que o envelhecimento apresenta, favorecendo a participação ativa do indivíduo em suas escolhas é a missão da empresa, expositora da Longevidade Expo + Fórum. “Nossa equipe é formada por profissionais de diferentes segmentos e atua há bastante tempo na área da gerontologia, no atendimento a pessoas com dificuldades cognitivas (dada a nossa larga experiência junto à Associação Brasileira de Alzheimer) e junto a famílias de pessoas com demência. Queremos preparar as pessoas com 50+ para o envelhecimento de uma maneira bastante dinâmica e ativa”, diz Vera.

Entre os serviços prestados, estão:

• cursos e workshops nas áreas de estimulação cognitiva (para pessoas com comprometimento cognitivo ou para familiares saberem como estimular o paciente), direitos (como isenção de impostos, curatela etc.), finanças (planejamento e controle do dinheiro) e tecnologia (como utilizar smartphone e tablets);

• gerenciamento: administração da casa, controle de agenda (consultas, exames, compromissos sociais, cuidados pessoais) e nos cuidados com o familiar do enfermo;

• cinedebate: utilizando o cinema como estratégia de informar, educar e orientar sobre o processo do envelhecimento e de doenças dele decorrentes.

Durante a Longevidade Expo + Fórum, a 50mais Ativo poderá propagar seus serviços para este público, em especial o cinedebate, em que os visitantes terão a oportunidade de assistir um filme e debater o tema com profissionais especializados. “Também apresentaremos alguns testes para avaliar memória e orientações sobre como desenvolver atividades junto ao paciente adoentado, atendimentos à saúde na área pública, entre outras questões”, finaliza Vera.