O QUE É

Nova plataforma de negócios, relacionamento e conteúdo para ativar o mercado sênior

São Paulo é palco do principal evento dedicado à qualidade de vida e longevidade, dirigido a um mercado que não para de crescer: o segmento dos consumidores 50+.

O acelerado envelhecimento da população brasileira criou necessidades e definiu diferentes hábitos de consumo. Para se ter ideia do potencial de consumo desse segmento, 86% dos brasileiros nesta faixa etária são independentes financeiramente e os únicos responsáveis pelas próprias decisões de compra. Estão mais ativos, viajam com frequência e exercitam-se regularmente. São exigentes em suas escolhas, adotam experiências racionais de consumo e estão cada vez mais conectados ao mundo digital.

O mercado da longevidade já é uma realidade e está repleto de oportunidades. No entanto, 45% destes consumidores afirmam ter dificuldade em encontrar novidades e mais alternativas em produtos e serviços adequados aos novos hábitos e aspirações – uma oportunidade ímpar para as empresas que estiverem antenadas às demandas do mercado.

O MERCADO

Já são 54 milhões de brasileiros com 50 anos ou mais. E serão 72 milhões em apenas 12 anos!

A crescente participação do público sênior na sociedade e no consumo exige um novo olhar por parte das empresas e das marcas. Este grupo está gastando cada vez mais em saúde, turismo, cultura, vestuário, novidades para a casa e bem-estar próprio e da família.

O mercado da longevidade já é uma realidade e está repleto de oportunidades para empresas e marcas, mas quase metade do público sênior afirma ter dificuldade em encontrar produtos e serviços adequados às aspirações e ao seu novo perfil de consumo.

  • Metade dos 50+ trabalha, quase 30% por conta própria;
  • Cresce o empreendedorismo entre a população sênior: 12,3% dos empreendedores do país têm de 55 a 64 anos;
  • Estes consumidores estão viajando mais, comprando imóveis, smartphones, investindo em cultura e entretenimento;
  • Mais de 60% são os únicos responsáveis pelas próprias decisões de compra e a renda individual representa 50% da renda bruta familiar;
  • Saúde e segurança financeira são preocupações constantes;
  • Programas e serviços que promovam novas vivências e integração social são muito bem recebidos;

IMPORTANTE

Em 2021, a Longevidade Expo + Fórum acontece na sua versão online:

a Maratona Digital da Longevidade 2021, de 01 a 04 de outubro.
Para 2022, o evento ganha uma edição especial, combinando o melhor do

presencial e do digital, com a participação de diversas empresas e com a

geração de conteúdo exclusivo, no formato presencial de feira.

+ congresso + eventos conjuntos.

QUEM REALIZA

Longevidade Expo + Fórum e a Maratona Digital da Longevidade são iniciativas do Grupo Couromoda, uma das mais importantes organizadoras de feiras de negócios e congressos profissionais, com 45 anos de atuação no país e no exterior.

Os eventos são empreendimentos da Longevidade Feiras e Congressos, com gestão e realização da São Paulo Feiras Comerciais, ambas empresas do Grupo Couromoda. E são realizados em cooperação com a Informa Markets, organização global líder no setor de feiras, congressos e eventos B2B.

O Grupo Couromoda é o criador e realizador de eventos de referência nos setores de calçados, moda, beleza e saúde:

  • COUROMODA– Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
    (47 anos – couromoda.com);
  • HAIR BRASILFeira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética
    (18 anos – hairbrasil.com);
  • SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER– Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios
    (9 anos – saopaulopretaporter.com);
  • HOSPITALAR– Evento Internacional de Soluções, Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para a Cadeia da Saúde
    (25 anos – Em Junho de 2015 a Hospitalar foi adquirida pela UBM Brazil que, em 2018, anunciou a fusão com a Informa Group.).