OSCAR 2021 – CERIMÔNIA DIFERENTE PREMIOU LONGEVOS

OSCAR 2021 – CERIMÔNIA DIFERENTE PREMIOU LONGEVOS

Redação e edição
Analu Oliveira – 78+
www.longevidade.com.br

A 93ª. Edição do OSCAR foi adaptada aos tempos de pandemia e embora tenha perdido um pouco do glamour e do brilho, conseguiu emocionar a todos que amam cinema.

Os grandes vitoriosos da noite foram três longevos : Frances McDormand, 63+ como Melhor Atriz pelo filme Nomadland que também levou o troféu como Melhor Filme. Anthony Hopkins, 83+ por sua atuação em Meu Pai, trabalho pelo qual ele também levou o BAFTA, o Oscar inglês. E ainda Yuh Jung Youn, 73+, atriz sul coreana que ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Minari.

Frances McDormand, Melhor Atriz por Nomadland

Anthony Hopkins, Melhor Ator por Meu Pai e
Yuh Jung Youn , Melhor Atriz Coadjuvante por Minari

 

Glenn Close, indicada não levou mas dançou e divertiu a todos

Glenn Close, 74+, indicada ao Oscar pela oitava vez pelo filme Era Uma Vez Um Sonho, não levou e deixou seus fãs decepcionados. Mas, cheia de alegria e animação, fez uma dancinha que viralizou nas redes sociais. Confira no link:

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://m.youtube.com/watch%3Fv%3Dxwp1HseIuXI&ved=2ahUKEwiSx7H7zJvwAhU9GrkGHWl4BmwQwqsBegQIBBAE&usg=AOvVaw2XQYpUsJuzodr4esaGjFNq

A 93.ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, ou Oscars 2021, foi apresentada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e homenageou os melhores filmes lançados entre 1 de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021. 

Union Station, recém reformada, foi palco do Oscar 2021

Sempre em Los Angeles – Estados Unidos – o novo formato da premiação utilizou a Union Station  uma estação de trem recém-restaurada. Construída nos anos 1930, mistura arquiteturas típicas da região, com chão de ladrilhos espanhóis e lustres art deco. Em março, finalizou uma reforma que custou oito anos e US$ 4 milhões.

 

RESUMOS

 Nomadland, é baseado no livro homônimo de Jessica Bruder e acompanha uma mulher de 60 anos que perde tudo durante a recessão nos EUA e passa a viver como uma espécie de nômade, fazendo trabalhos sazonais enquanto viaja pelo oeste americano. 

Meu Pai, um homem idoso recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao tentar entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da realidade.

Minari – Em Busca da Felicidade, escrito por Lee Isaac Chung, é um longa semi-autobiográfico escrito por Chung, e acompanha uma família de ascendência sul-coreana que se muda para uma fazenda humilde nos EUA e tenta conseguir a subsistência através de uma plantação.

 

Confira todos os vencedores:

https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/oscar/2021/noticia/2021/04/25/oscar-2021-veja-vencedores.ghtml

Fontes:

G1 – GLOBO
https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/oscar/2021/noticia/2021/04/25/oscar-2021-veja-vencedores.ghtml

Folha de SP
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2021/04/entenda-como-sera-o-oscar-2021-o-do-coronavirus-e-o-que-muda-na-cerimonia.shtml

UOL
https://www.uol.com.br/splash/album/2021/04/26/oscar-2021-veja-como-foi-a-noite-da-premiacao.htm?foto=1

Wikipedia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_2021

Omelete
https://www.omelete.com.br/oscar/oscar-2021-surpresas-vencedores