Outubro Rosa: Câncer de mama foi tema de palestra da Mag Estética

Outubro Rosa: Câncer de mama foi tema de palestra da Mag Estética

23 de Outubro de 2019 às 06:00

No mês da campanha de conscientização do câncer de mama, Outubro Rosa, a Longevidade Expo + Fórum organizou uma palestra especial sobre o tema para seus visitantes. Andréa Martins, micropigmentadora, professora e pesquisadora e uma das responsáveis pela Mag Estética, subiu ao palco para falar sobre estética e bem-estar pós-mastectomia.

Andréa introduziu sua apresentação com um panorama geral sobre a realidade atual e as possibilidades da micropigmentação. “O câncer de mama vem crescendo em diversas faixas etárias, mas pessoas com mais de 40 anos ainda são as mais afetadas. Por isso, falamos da importância de se trazer a autoestima de volta depois de um processo como a mastectomia através do uso do embelezamento estético. A micropigmentação é capaz de reconstruir a auréola da mama, com requinte de detalhes e realismo, e traz resultados imediatos e favoráveis. E, ao resgatar o reconhecimento da mulher como mulher, oferece mais bem-estar e qualidade de vida”.

Na opinião da professora, a Longevidade Expo + Fórum foi um sucesso e está aprovada. “É uma iniciativa maravilhosa. Quando fui convidada pela organização para essa palestra, momento em que conhecemos a proposta, achamos muito interessante. A feira estava muito bem organizada e muito bem apresentada. A tendência é ser cada vez melhor”, encerrou.