Paul McCartney, 78+ e Ringo Starr, 80+,  Beatles Forever

Paul McCartney, 78+ e Ringo Starr, 80+,  Beatles Forever

OS DOIS ÍCONES DA MÚSICA INTERNACIONAL EM REINVENÇAÕ PERMANENTE

 

Tradução, redação e edição
Analu Oliveira – 78+
www.longevidade.com.br

Quem disse que eles pararam no tempo?

Jamais! Paul e Ringo seguem em carreiras individuais  mas de olho no presente e no futuro que não tem idade. E nessa época tumultuada que não perdoou nenhum país do universo, lá vem eles com novidades, EPs e álbuns novos! Confira com a gente!

PAUL McCARTNEY

Sir James Paul McCartney  nasceu na Inglaterra, na cidade de Liverpool em 18 de junho de 1942. É cantorcompositor, multi-instrumentista, empresário, produtor musicalcinematográfico e ativista dos direitos dos animais. Conquistou a fama com os Beatles, banda formada com John LennonGeorge Harrison e Ringo Starr.

Quando a banda foi dissolvida em 1970, Paul deu início a uma nova carreira muito bem sucedida, que começou com sua primeira mulher Linda McCartney, os Wings. Mas dedicou-se também à música clássica, eletrônica e trilhas sonoras.

Aposto que você não sabia que Paul McCartney é canhoto e é o baixista mais famoso da história do rock, embora também toque outros instrumentos, como bateria, piano, guitarra, teclado, etc.

NOVIDADES NO FRONT

Mccartney III é retrabalhado por músicos.

Há cerca de três meses Paul lançou o álbum Mccartney III e agora está de volta com  Mccartney III Imagined. O princípio é simples, mas pouco utilizado em grandes lançamentos feitos por artistas de sua geração. O mesmo álbum que ele produziu sozinho em 2020, confinado durante a pandemia, onde tocava todos os instrumentos e fazia todas as vozes, chega agora com tratamento diferenciado para cada faixa.

Ele mesmo escolheu os artistas para entregar-lhes cada canção para que os arranjos fossem totalmente de cada um deles.  Segundo a revista Rolling Stone dos Estados Unidos, Paul foi um verdadeiro exemplo com essa atitude diferenciada !

Saiba mais https://www.youtube.com/watch?v=PbySN9Svo68

 

RINGO STARR

Richard Starkey Ktnasceu em 7 de julho de 1940 em  Liverpool, Inglaterra. Conhecido pelo nome artístico de Ringo Starr, é músico, compositor e ator que ficou famoso como baterista dos Beatles. Foi também

intérprete de canções de sucesso do grupo como “With a Little Help from My Friends“, “Yellow Submarine“, “Good Night” e é co-compositor em outras, incluindo “What Goes On“.

Em 1957, co-fundou sua primeira banda, o Eddie Clayton Skiffle Group. Quando os Beatles foram formados em 1960, Starr era membro de outro grupo de Liverpool, o Rory Storm and the Hurricanes.

E agora lá vem ele, sempre super star – até no sobrenome – com novo disco. Aos 80 anos, anuncia que já está nas plataformas desde 19 de março de 2021, um novo EP chamado Zoom In, com cinco músicas, gravadas em plena pandemia. Vale esclarecer que EP significa “extended play”, ou “formato estendido”, em inglês. Mas esse formato, na verdade, é mais curto que um álbum — também chamado de long play.

 

Para Ringo, o aniversário dessa data redonda, 80+, não pode ser comemorado como ele gostaria, em julho de 2020. A chegada da Covid-19 não permitiu, mas uma live com os amigos rolou sim, para não passar em branco !

Impossibilitado de se apresentar nos palcos do mundo como gosta, com sua All-Starr Band, fundada em 1989, Ringo dedicou-se a festejar os 30 anos da banda com o livro de fotos, Ringo Rocks: 30 Years of the All Starr , lançado em dezembro). E voltou também ao estúdio.

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=nF_huMDzuA4

The Beatles, banda inglesa criada em 1960, consagrada no mundo inteiro

O beatle baterista mora em Los Angeles, nos Estados Unidos  e conta como foi essa retomada em tempos de confinamento. “Eu tinha uma música apenas, “Zoom in, zoom out” e precisava de pelo menos mais três. Então, liguei para a Diane Warren, convidei Paul McCartney, Dave Grohl e Ben Harper”. Ringo chamou também Sheryl Crow, Jenny Lewis e Steve Lukather, todos amigos que tornaram possível essa harmonia incrível do disco.

Os Beatles na icônica travessia da Abbey Road

Ao longo da carreira, Ringo Star lançou 20 discos solo, recebeu nove prêmios Grammy, participou de 15 filmes e foi indicado como ator para um Emmy, além de ter publicado sete livros e fazer parte da Rock and Roll Hall of Fame, como um dos Beatles.

Sempre bem humorado Ringo diz : “A minha idade mental é de 24 anos! Mas agora eu tenho 80 e alguns meses, e o relógio não para. A idade se tornou esse negócio todo para as pessoas, mas eu ainda estou aqui. Ainda faço as mesmas coisas de antes, mas me cuido, sou vegetariano, malho, danço e toco bateria”

São seis décadas de vitória e nas mãos o eterno gesto de “paz e amor”.

Vida longa a esses dois ícones Paul e Ringo !!!

 

 

Fontes

Correio Braziliense
https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2021/03/4912561-ringo-starr-comemora-os-80-anos-com-ep-e-livro-de-fotos.html

O Globo
https://oglobo.globo.com/cultura/ringo-starr-eu-ainda-estou-aqui-faco-as-mesmas-coisas-de-antes-24922955

Wikipedia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Paul_McCartney

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ringo_Starr

Estadão
https://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,paul-mccartney-acena-as-novas-geracoes-com-mccartney-iii-imagined,70003670204