PIA SUNDHAGE 61+, Técnica da seleção feminina de futebol arrasa na estreia com 5×0 nas Olimpíadas

PIA SUNDHAGE 61+, Técnica da seleção feminina de futebol arrasa na estreia com 5×0 nas Olimpíadas

Redação e edição
Analu Oliveira – 78+
www.longevidade.com.br

Pia, técnica sueca comanda a seleção de futebol feminino

 

Pois é gente. Essa mulher que dirige a Seleção Brasileira de Futebol Feminino desde 2019, tem 61+ e acaba de conquistar o primeiro sucesso nas Olimpíadas do Japão. Com placar de 5×0 contra a China, a equipe arrasou dia 21 de julho, às 5 da manhã –horário de Brasilia – no Estádio Miyagi ( que fica a 325 km da capital Tóquio).

Pia Sundhage quebrou dois tabus: é a primeira mulher na seleção feminina, e a primeira técnica estrangeira. A CBF tentou fazer algo diferente com muita coragem e deixou Pia muito orgulhosa. Desde então várias mudanças ocorreram com destaque para um novo olhar no jogo das mulheres.

Pia em campo com Marta no destaque

A técnica conquistou o respeito e a admiração do time brasileiro e garante: “Vamos fazer tudo que pudermos para ganhar uma medalha nestas Olimpíadas tão desafiadoras em tempos de pandemia”.

 

Sobre Pia Sundhage

Pia Mariane Sundhage nasceu em Ulricehamn dia 13 de fevereiro de 1960. Ulricehamn é uma cidade da região de Gotalândia que está sobre a margem nordeste do lago Åsunden, cerca de 370 km da capital Estocolmo.

Assumiu a Seleção Estadunidense de Futebol Feminino em 2008, conquistou duas medalhas de ouro em Pequim 2008 e Londres 2012, além de ter sido vice campeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2011.
Pia deixou a seleção americana em 2012 quando foi contratada para comandar a Seleção Sueca de Futebol Feminino. Nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016, a equipe eliminou os Estados Unidos e o Brasil, ambos na disputa de pênaltis. Na grande final, acabou derrotada pela Alemanha por 2 a 1 e garantiu a medalha de prata.
Agora no comando da seleção brasileira, seu entusiasmo é contagiante. Palmas e sucesso para toda equipe!

Pia costuma tocar violão e adora músicas brasileiras!

 

Sobre a Seleção Feminina de Futebol

A equipe representa o Brasil nas principais competições internacionais femininas. Ocupa atualmente a nona colocação do “Ranking Mundial de Seleções” da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Marta Vieira da Silva, nossa MARTA, é atacante e capitã do time. Atualmente, joga pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos.

Marta comemora gol na estreia das Olimpíadas

Marta já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por seis vezes, cinco de forma consecutiva, recorde não apenas entre mulheres mas também entre homens. Foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Desde 2015 é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira (contando a Masculina e a Feminina) com 110 gols.

Mas a equipe toda é incrível inclusive com a consagrada Formiga que está com 43 anos e segue firme na seleção.

Vamos torcer muito por uma medalha!!!!

 

Fontes

Estadão
https://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,brasil-e-muito-mais-do-que-a-marta-diz-pia-sundhage-sobre-a-selecao-feminina,70003783433

Wikipedia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pia_Sundhage