Pioneira na televisão brasileira, Tânia Carvalho participa da Longevidade Expo+Fórum 2021

 

Apresentadora e radialista por profissão, Tânia Carvalho estará no maior evento brasileiro direcionado ao público longevo

 

Há cinco décadas à frente dos mais diversos programas de rádio e televisão, Tânia Carvalho destaca-se por ser autêntica e, em suas palavras: “bem exibida”. Primeira mulher a apresentar o Jornal do Almoço, em 1972, na TV Gaúcha (atual RBS), e com passagens pelas emissoras Guaíba, TVE e TVCOM, Tânia participa da Longevidade Expo+Fórum 2021, que acontece em versão digital, de 1 a 4 de outubro.

Sobre a longevidade, Tânia é categórica: “O passar do tempo me deixou mais exibida. Não tenho medo da velhice. Agora chegou a vez de ser uma mulher madura. Tenho horror à ‘terceira idade’. Gosto de ser velha, porque acho ‘velho’ um adjetivo fantástico para quem tem uma longa vida, na qual ficamos mais sábios e podemos ser ativos, fazendo o que realmente gostamos”, diz.

A comunicadora se mantém atuante. Aos sábados, Tânia Carvalho participa de um programa na Rádio Gaúcha no qual dá dicas de leitura. Esporadicamente, apresenta os concertos comunitários por cidades gaúchas, organizados pela Companhia Zaffari para difundir a música erudita. E Tânia ainda tem fôlego para ser voluntária na Casa de Apoio Madre Ana, que proporciona acolhimento a pacientes pediátricos e adultos portadores de câncer, transplantados, com problemas cardíacos. Tânia é responsável por organizar a biblioteca Jardim das Letras, com um acervo de mais de 10 mil livros.

Longevidade Expo+Fórum

Mesmo com uma rotina intensa, Tânia encontra tempo para participar de feiras e convenções. Por convite do empresário e idealizador da Longevidade Expo+Fórum, Francisco Santos, ela participa de painéis da Maratona Digital deste ano. Tânia fará a mediação no painel que trata sobre os segredos da longevidade e saúde nos pampas, com participação da nutricionista Neide Maria Bruscato, da médica geriatra Berenice Maria Werle, dos médicos geriatras João Senger e Emílio Moriguchi e do Fundador da SeniorLab, Martin Henkel.

Para a apresentadora, cultivar as relações interpessoais é fundamental para manter-se ativa. “Sempre cativei o público com a minha simpatia. Estou no ar há tanto tempo, porque construí uma relação com o público muito legal, de empatia,  simpatia e, principalmente, bom humor. Aliás, acredito que o bom humor é um ponto muito interessante na vida de uma pessoa em qualquer idade”.

Tânia Carvalho crê na união do amor e da saúde para manter a vitalidade com o passar dos anos. Uma mente ávida é necessária para aproveitar este momento de valorização dos longevos. “Este é um grande momento para os longevos em todo o mundo. E as pessoas têm que abrir os olhos para isso e para as demandas dos longevos. Essa bandeira é eterna agora; estamos vivendo com cada vez mais recursos, com mais saúde e temos que ter uma vida adequada”.

Já fez a sua inscrição na Longevidade Exo+Fórum? Inscreva-se e garanta o seu certificado de participação. Clique aqui

 

Mais informações:

https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/especiais/reportagem_cultural/2021/07/802194-tania-carvalho-lembra-os-melhores-momentos-de-sua-carreira-na-televisao.html

https://falafeminina.com.br/tania-carvalho/

https://giraconteudo.com.br/2020/06/02/795/

http://eusoufamecos.uni5.net/vozesdoradio/tania-carvalho-entrevista-completa-atualizado/