“Precisamos, mais do que nunca, de conteúdo com qualidade, fontes relevantes e estruturadas; só falar que a longevidade é o futuro não basta mais”

“Precisamos, mais do que nunca, de conteúdo com qualidade, fontes relevantes e estruturadas; só falar que a longevidade é o futuro não basta mais”

Martin Henkel, fundador do SeniorLab participa da Maratona Digital da Longevidade Expo+ Fórum na palestra “Idadismo e seus impactos na saúde, vida social e financeira”, que conta ainda com a participação do presidente do ILC Brazil, Dr. Alexandre Kalache, da Coordenadora da política estadual para pessoa idosa, Sandra Regina Gomes, e do Dr. Egídio Dórea – USP – Universidade Aberta à Terceira Idade.

 

“De forma geral, ainda é sofrível o tratamento que se dá aos longevos, principalmente no Brasil. Mas, é importante celebrar as conquistas nesse campo, mesmo que pequenas”, comenta Martin Henkel, fundador do SeniorLab, que foi criado para auxiliar marcas, produtos e serviços a entender, atender, conquistar e vender ao consumidor sênior com a melhor experiência do cliente 60+.  

Henkel explica que o público longevo vem ganhando expressão, mas o caminho para a concretização da plena representatividade nas esferas públicas e privadas ainda é longo. “Ainda é muito necessário dar visibilidade a este público e engajar entidades políticas e de mercado para atuarem nestas questões”, afirma. 

Mergulhado na temática do comportamento e consumos dos 60+ há sete anos, Martin Henkel conta que, durante a Maratona Digital da Longevidade Expo+Fórum ressaltará a importância de se dar visibilidade, tangibilizar o potencial de consumo e dar os caminhos para marcas, produtos e serviços poderem contribuir para melhorar o ambiente e o mercado para os seniores.

Segundo ele, envelhecer é uma fase da vida, normal e desejável. Sendo assim, o desafio individual é encontrar a melhor forma de fazê-lo. “A cada 10 anos, o perfil, os desejos, os interesses e as necessidades do consumidor 60+ mudam e novos atores entram a cada minuto nessa fase para trazerem a sua contribuição para o que analisamos como o perfil dos longevos”, explica Henkel. 

Para atender a esse consumidor que se modifica e se atualiza a cada dia, é preciso estar preparado e atualizado com essas mudanças. “Precisamos, mais do que nunca, de conteúdo com qualidade, fontes relevantes e estruturadas. Só falar que a longevidade é o futuro não basta mais. O mundo quer saber como interagir e usufruir da longevidade e, por isso, precisamos passar para o capítulo II desta temática”, afirma Henkel. E completa: “esse é o trabalho que eu vejo sendo organizado pela Maratona Digital da Longevidade Expo+Fórum”.

 

SERVIÇO: Tema: Idadismo e seus impactos na saúde, vida social e financeira.

Data: Sábado (21/11) – 18h35.

Curadoria: USP.

Mediador: Dr. Egídio Dórea – USP – Universidade Aberta à Terceira Idade.

Convidados: 

  • Dr. Alexandre Kalache – Presidente do ILC Brazil.
  • Sandra Regina Gomes – Coordenadora da política para pessoa idosa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.
  • Martin Henkel – CEO da SeniorLab e Diretor do Aging2.0. 

Para assistir, realize sua inscrição prévia no site: www.longevidade.com.br

 

Serviço: Longevidade Expo+Fórum 2020 – MARATONA DIGITAL

Data: 20 a 21 de novembro de 2020, das 9 às 21 horas. Dia 22 de novembro de 2020, das 9 às 13 horas.

Onde: Plataforma do evento, com transmissão simultânea pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Inscrições: www.longevidade.com.br.

Para conhecer a programação completa, acesse:

https://www.longevidade.com.br/maratonadigital/

 

Assessoria de Imprensa – Longevidade Expo+Fórum

Coletivo da Comunicação

Valeria Bursztein

valeria@coletivodacomunicacao.com.br / 11 – 99104-2031