Programação da Maratona Digital 2021 da Longevidade está cheia de novidades 

25 horas de programação com mais de 70 palestras e convidados

Bruna Lombardi, Monja Cohen, Antonio Pitanga, Odylon Wagner, Avós da Razão já confirmaram participação no maior evento direcionado ao setor sênior do Brasil 

 

A Maratona Digital da Longevidade Expo+Fórum está chegando e com muitas novidades. A programação ganhou a participação de personalidades de grande expressão em diferentes setores da sociedade hoje. Programada para acontecer de 1 a 4 de outubro, a Longevidade Expo+Fórum acontece pela segunda vez totalmente digital, combinando a maratona de conteúdo com mais de 25 horas de programação com mais de 70 palestras e convidados, e expo online, com a exposição de 50 empresas com soluções e serviços exclusivos para o público sênior. 

 

Dia Internacional do Idoso

A Maratona Digital da Longevidade tem início no Dia Internacional do Idoso – celebrado em 1° de outubro -, com Cerimônia de Abertura que será realizada no Auditório Ulisses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo. 

“O governo de São Paulo e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, apoiam institucionalmente o evento desde a primeira Edição Conceito da Longevidade Expo+Fórum, realizada em 2019″, conta o idealizador e empreendedor, Francisco Santos, 73+. “Este ano, o evento abre no palácio, com a apresentação das iniciativas e cuidados com com os longevos, com o programa São Paulo Amigo do Idoso”, antecipa, Francisco. 

 

Intensa programação

Terminada a cerimônia no palácio, que contará com a presença do governador de São Paulo, João Dória, a Maratona Digital da Longevidade segue sua programação, já no estúdio, em São Paulo. 

Na programação, especialistas no mercado sênior falam sobre como este segmento de mercado vem ganhando cada vez mais expressão e relevância. E não é para menos, afinal, um quarto da população brasileira tem mais de 50 anos de idade e este número não para de crescer. A cada 21 segundos ‘nasce’ um longevo no Brasil, segundo dados do IBGE compilados no Contador Longevidade. Além disso, os longevos estão cada vez mais participativos e reforçam sua importância na economia brasileira. Para se ter uma ideia, o consumidor brasileiro maduro movimenta por ano R$ 1,8 trilhão. 

Trabalho, sexualidade, moda, cultura, economia, arquitetura, bem-estar, etarismo, blue zones, inclusão digital e tecnologia são apenas alguns dos temas abordados por especialistas de diversas áreas, responsáveis por criar ressonância no tema principal da Longevidade Expo+Fórum: o viver mais e melhor!

A Maratona Digital terá participação de vários players como a Labora, SeniorLab, Portal do Envelhecimento, Sesc-SP,  Aging 2.0, Unibes Cultural, USP 60+, Banco Safra, MasterCare Brasil, Instituto Moriguchi, Maturi, com o objetivo de provocar a reflexão sobre a longevidade.

Destaque também para a programação cultural na Maratona Digital da Longevidade, promovida pelo Sesc-SP, com a Mostra Sentidos: a longevidade na arte. Uma conversa sobre o corpo idoso na dança, na cena e os desafios históricos, artísticos e sociais que este contexto representa na atualidade e na arte, com a atriz Marcélia Cartaxo e a Ana Cristina Echevenguá Teixeira – Profª. Dra. do Curso de Comunicação das Artes do Corpo da PUC-SP. 

Ainda a convite do Sesc-SP, a Maratona Digital terá uma aula de dança especial com o Mestre Caçapava e um bate-papo com as Avós da Razão, que vêm ganhando destaque com um canal no Youtube, em que distribuem conselhos e opiniões sobre os mais diversos assuntos, sem medo de falar a verdade!

 

Congresso Unimed da Longevidade

Tem destaque na programação o III Congresso Unimed de Longevidade, comandado pelo ator e diretor Odylon Wagner. Para analisar o assunto “Fake News e a Saúde dos Idosos”, foram convidados o doutor em Comunicação e Semiótica, pesquisador nas áreas de envelhecimento, gestão em saúde e impactos sociais da tecnologia da informação, Flávio Morgado, e a chefe de redação do Globo Repórter e pesquisadora de tendências da longevidade, Márcia Monteiro.  

Já o tema “Longevidade sem tabus”, será debatido pela atriz e comunicadora, Bruna Lombardi, e pela psicanalista e escritora, Regina Lins. Outro destaque do Congresso será o talk show com Antonio Pitanga, Monja Coen e Ana Fontes.

Ainda no Congresso Unimed da Longevidade, Odylon Wagner divide o palco digital com o colunista da Folha e apresentador do Expresso Futuro no Globo Play, Ronaldo Lemos, e com o fundador e CEO da Sambatech, Gustavo Caetano, para debater a inclusão digital. 

 

Feira digital

Durante os quatro dias de evento, 50 empresas expõem suas soluções em serviços e produtos para o público longevo em um ambiente digital projetado para a interação com o público e com outras empresas. “Este ano, diversas empresas se interessaram em participar para entrarem no radar deste segmento de mercado que está em plena expansão”, avalia Francisco Santos. 

“Este ano, a Maratona Digital da Longevidade Expo+Fórum acontece com a mesma magnitude dos anos anteriores, com uma oferta única de conteúdo, especialistas e personalidades compartilhando informações preciosas sobre como aproveitar ao máximo este momento da vida e, ainda, um grupo muito especial de empresas que investem em produtos e soluções para dar mais segurança, autonomia, beleza e divertimento à nossa realidade”, finaliza.

 

Já fez a sua inscrição gratuita? Não perca tempo e garanta o seu certificado de participação. Clique aqui