Reconhecimento Internacional

Reconhecimento Internacional 

Tradicional parceira da Longevidade Expo+Fórum, a Labora Tech conquista prêmio internacional de inovação social da Fundación MAPFRE, na categoria Melhor Iniciativa em Ageingnomics (economia da longevidade).

 

Tradicional parceira da Longevidade Expo+Fórum, a Labora Tech, a startup focada em recursos humanos e em fomentar a inclusão da diversidade geracional nas empresas, conquistou o prêmio internacional de inovação social da Fundación MAPFRE, organizado pela IE Business School da Espanha, na categoria Melhor Iniciativa em Ageingnomics (economia da longevidade), superando mais de 300 outras iniciativas inscritas na Europa e em toda América Latina. 

 O prêmio está em na 4a edição e premia as melhores iniciativas, com mais impacto, em três categorias: Ageingnomics, E-Health e Prevenção e Mobilidade Segura e Sustentável. 

 “Para nós, é uma grande honra receber esse prêmio, que elucida em âmbito internacional esse tema tão importante que nós estamos trabalhando: o da inclusão geracional”, disse a head de comunidade da Labora, Fernanda Zemel que, junto ao empreendedor social, fellow Ashoka, fundador do movimento LAB60+ e integrante do conselho do Sistema B, Sergio Serapião (foto), e ao empreendedor em educação, aprendizagem baseada em jogos, educação maker, consultoria de design instrucional e negócios para startups de educação, Ricardo Seara, criaram a startup

A startup desenvolve tecnologias que unem as competências e o propósito de profissionais longevos aos desafios de negócios das empresas e conta com extensa programação de cursos de aprimoramento em diversas áreas do conhecimento, além de intenso networking.

 “Atuamos pela geração de oportunidades de trabalho para a inclusão de pessoas 50+ no mercado de trabalho. Formamos uma comunidade de mais de 18 mil seniores (como chamamos aqui os talentos 50+) e queremos, junto com empresas e sociedade, construir ambientes adequados e inclusivos para todas as idades. Acreditamos que todos somos talentos”, conta Fernanda. 

 A head de comunidade detalha duas iniciativas da Labora que têm ganhado força e espaço: a Liga Labora, um movimento fomentado pela startup, que reúne empresas, organizações e pessoas, assim como 19 executivos de grandes companhias, engajados com o tema da inclusão geracional nas empresas.

A meta da iniciativa é criar 100.000 oportunidades de trabalho 50+. 

 A outra iniciativa é o lançamento do primeiro programa para discutir “Os Impactos na Competitividade e Inovação das Organizações, Oriundos da Inclusão Geracional”, lançado a partir da parceria entre Labora e FIA-PROGESA, núcleo de estudos avançados da Escola de Negócios FIA. Durante o curso, composto por cinco encontros, são discutidos conceitos e estratégias da inclusão geracional, o papel das lideranças e apresentados cases reais. 

 “Estamos prontos para os próximos desafios e entusiasmados com a jornada. Gostaríamos de convidar todos para que se juntem a nós na geração de oportunidades de trabalho para todos”, finaliza Fernanda.

 O Labora participa desde a primeira edição da Longevidade Expo+Fórum, realizada em 2019, com forte atuação na curadoria de conteúdos e promovendo a discussão em torno da interoperacionalidade, o combate ao etarismo e a inclusão geracional. 

Quer saber mais sobre a atuação da Labora na Longevidade Expo+Fórum? Acesse o conteúdo da Maratona Digital da Longevidade realizada em 2020 e acompanhe aqui na plataforma as novidades para o evento deste ano.