Regina Duarte, 70+, toma posse como Secretária da Cultura

A atriz Regina Duarte, 73+, aceitou o desafio e tomou posse dia 4 de março como Secretária Especial de Cultura.

A cerimônia de posse aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Planalto, na presença de autoridades, diplomatas, representantes da classe artística e líderes de diversos segmentos religiosos.

No dia 29 de janeiro, Regina confirmou que havia aceitado o convite do presidente Jair Bolsonaro para comandar a secretaria, hoje vinculada ao Ministério do Turismo, após a saída de Roberto Alvim.

Regina pretende fazer da sua administração uma ponte entre artistas e governo. “Quero que seja uma gestão pacificadora. Apoio este governo desde sempre e pertenço à classe artística desde os 14 anos” declarou a atriz.

O acerto com a TV Globo foi amigável e encerrou uma parceria que durou 50 anos..

SOBRE REGINA DUARTE

Regina Blois Duarte nasceu em Franca (SP) em 5 de fevereiro de 1947.

Atriz e diretora de teatro, estreou em 1965 na TV Excelsior, onde começou em papeis menores até se tornar protagonista de novelas como Anjo Marcado, Legião dos Esquecidos e O Terceiro Pecado.
Em 1969 foi para a Rede Globo onde estreou na novela Véu de Noiva. Daí em diante, protagonizou personagens marcantes em 31 novelas como: Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Sétimo Sentido, Roque Santeiro, Vale Tudo, Rainha da Sucata e Malu Mulher, além da trilogia das Helenas em obras de Manoel Carlos – História de Amor, Por Amor e Páginas da Vida.

Regina soma ainda em seu currículo vitorioso, oito casos especiais e inúmeras participações em séries e minisséries. Seu último trabalho foi na novela Tempo de Amar, como Madame Lucerne (2017/2018).