RITA LEE JONES, 73+, OFERECE MAIS UMA ALEGRIA PARA OS FÃS

RITA LEE JONES, 73 +, OFERECE MAIS UMA ALEGRIA PARA OS FÃS

 

Redação e edição
Analu Oliveira – 78+
www.longevidade.com.br

 

Rita Lee,  carreira de 50 anos de sucesso

 

Lá vem ela, Rita Lee, eterna mutante, que embalou várias gerações e aos 73+   entrega aos fãs mais um REMIX super bem produzido por seu filho João Lee, com parceiros impecáveis, todos DJs da música eletrônica brasileira.

No “Classix Remix Vol. 3” estão 17 hits como “Pega Rapaz”, produção de Gui Boratto e Junior C que destacam Rita e o marido Roberto como ícones eternos. Já “Tatibitati”, que conquistou as pistas de dança dos anos 80 e foi um dos maiores hits de Rita & Roberto na Europa,  teve as mãos de Renato Ratier em parceria com Tqt.

Rita e o filho João Lee

 

O filho João conta que se entusiasmou com o projeto e pediu ajuda da mãe. Fizeram uma delicada revisão de discos antigos e o resultado está aí, anunciado à imprensa dia 24 de junho. Uma bela ideia para unir gerações e para homenagear o legado de Rita Lee e Roberto de Carvalho.

 Estão no álbum também, entre vários outros sucessos: “Mania de Você” ,“Doce Vampiro”, “Caso Sério”, “Lança Perfume”, “Banho de Espuma”,  “Agora é Moda”, “Chega Mais”, “Corre Corre”, “Atlantida”, “Nem Luxo Nem Lixo”.

 Todos os profissionais que fizeram parte desse trabalho garantem que foi um mix de euforia, orgulho e entusiasmo. Para eles e para todos nós – fãs de carteirinha –  Rita é uma mulher incrível que deu uma contribuição colossal para a música brasileira.

 

Confira os links:

YOUTUBE : SÓ DE VOCÊ
https://www.youtube.com/watch?v=DoHm5MtFMzg

REMIX : Nem Luxo nem Lixo
https://www.youtube.com/watch?v=7hEzI48q0uA

 

Sobre Rita Lee

Rita Lee Jones de Carvalho, nasceu em São Paulo, dia 31 de dezembro de 1947. Além de cantora, é compositoramulti-instrumentista, escritora e ativista. Conhecida como a “Rainha do Rock Brasileiro“. Rita alcançou a marca de 55 milhões de discos vendidos, sendo a quarta artista mais bem-sucedida neste sentido no Brasil, atrás de Tonico & TinocoRoberto Carlos e Nélson Gonçalves.

 É filha de descendentes de norte-americanos e italianos e o nome artístico ‘Lee’, foi uma escolha do pai, o dentista Charles Fenley Jones, e de sua mãe, Romilda Padula Jones, que decidiram homenagear o general Robert E. Lee, do exército confederado norte-americano e colocaram o nome composto ‘Lee Jones’ em todos os filhos.

Suas primeiras influências musicais foram Elvis PresleyNeil SedakaPaul AnkaPeter, Paul and MaryBeatlesRolling Stones, mas também escutava música brasileira como Cauby PeixotoAngela MariaTito MadiJoão GilbertoEmilinha BorbaCarmen MirandaDalva de Oliveira e Maysa por influência dos pais.

Rita foi criada no bairro Vila Mariana junto com as suas irmãs Mary Lee Jones e Virgínia Lee Jones. Lá morou até o nascimento do seu primeiro filho Beto Lee, em 1977. Ela também é mãe de João e Antônio, nascidos em 1979 e 1981, respectivamente.

Rita com o marido Roberto, os filhos e o neto Arthur

 

Na carreira de 50 anos, Rita começou com o rock mas ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como o tropicalismo, o pop rockdisconew wave, a MPBbossa nova e eletrônica. Foi integrante do grupo Mutantes   (1966-1972) e do Tutti Frutti (1973-1978) e é considerada uma das mulheres mais influentes do Brasil.

Poliglota, fala inglês, francês, italiano e espanhol e em 2018 gravou uma versão da música In My Life, dos Beatles, para o tema da novela das seis Espelho da Vida. Em 2019, a cantora lançou um livro infantil chamado “Amiga Ursa – uma história triste, mas com final feliz”, em que fala sobre uma ursa vítima do tráfico de animais que se apresentou por 20 anos em circos.

Rita e a capa do livro AMIGA URSA

 

É defensora dos animais, antes mesmo de Luisa Mell.

___________________________________________________________

 

No dia 20 de maio em exames de rotina,  Rita recebeu o diagnóstico de um tumor primário no pulmão esquerdo e já deu início ao tratamento de imuno e radioterapia. Ficamos todos na torcida pela sua recuperação!

 

Fontes:

WIKIPEDIA
https://pt.wikipedia.org/wiki/Rita_Lee

UOL
https://cultura.uol.com.br/entretenimento/noticias/2021/06/25/1278_joao-lee-lanca-coletanea-com-releitura-dos-maiores-sucessos-de-rita-lee-e-roberto-de-carvalho.html

DCI
https://www.dci.com.br/dci-mais/celebridades/rita-lee-10-curiosidades-sobre-a-rainha-do-rock-brasileiro/135207/

DJ MAGBR
http://djmagbr.com/entrevista-exclusiva-rita-lee-e-roberto-de-carvalho-falam-sobre-o-lancamento-do-ultimo-album-da-trilogia-classix-remix/

ESTADÃO – BEM PARANÁ
https://www.bemparana.com.br/noticia/remix-de-sucessos-de-rita-lee-676#.YNnLvOhKjcc