ROBERTO CARLOS, O REI, COMPLETA 80+

ROBERTO CARLOS, O REI, COMPLETA 80+

São tantas emoções

Redação e edição
Analu Oliveira – 78+
www.longevidade.com.br


Então, ele chegou lá. Aos oitentinha, dia 19 de abril de 2021 !!!

Firme e forte graças aos infindáveis fãs espalhados pelo mundo que lhe deram força, também, durante as tempestades que não foram poucas.

Ele e Erasmo disseram que queriam ter UM MILHÃO DE AMIGOS….e tiveram…e tem, sempre prontos a aplaudir essa data redonda e histórica que cada vez mais está presente nas nossas vidas longevas !! Música e letra dos dois, confira aqui “Eu quero ter um milhão de amigos”, composta em 1974. https://www.youtube.com/watch?v=0uM7nDnGTY0

Roberto Carlos vai ganhar da Globo um programa especial com alegria, esperança e toda emoção que vem da música. O especial de homenagem ao rei será domingo, dia 18 de abril, às 12h30, véspera do seu aniversário.

Serão mostrados vários momentos da carreira com acompanhamento de três bandas no palco, cada uma com destaque para as diversas fases da caminhada do artista. Gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 2015, o especial tem a primeira parte dedicada à Jovem Guarda.

A música de abertura é Sou Terrível e, em seguida, acontecerão os duetos com Paulo Ricardo em Namoradinha De Um Amigo MeuCarlinhos Brown em Negro Gato, Rogério Flausino, do Jota Quest, em Calhambeque, Wanderléa em Eu Te Darei o Céu

Erasmo Carlos em Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo.

A segunda parte do espetáculo conta com a presença da banda Abbey Road, a mesma que gravou com Roberto Carlos em Londres, com arranjos novos às músicas antigas, alguns até radicais, conforme disse Roberto. Juntos, tocam As Curvas Da Estrada De SantosDetalhesMulher PequenaIlegalImoral ou Engorda e Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo.

Emoções dá início à terceira parte deste especial. Acompanhado pela sua banda, a RC9, Roberto Carlos tem a regência do maestro Eduardo Lages. Em seguida, o cantor divide o palco com Thiaguinho em Além do Horizonte e Caraca, Muleke!. Depois de Outra Vez e Proposta, é a vez da  cantora Ludmilla com as músicas Hoje e Café da Manhã

O último bloco do programa começa com Paulinho da Costa, um dos percussionistas mais aclamados do mundo, com o tema Se Você Pensa. Seguem-se as músicas Como é Grande o Meu Amor Por VocêLuz Divina e Jesus Cristo.

 

Projetos pós pandemia

Roberto tem muitos planos e já está com agenda para o ano que vem, se  tudo correr bem com a vacinação. Os projetos incluem uma turnê pelo México, o cruzeiro Emoções em Alto Mar, um show em sua terra natal Cachoeiro de Itapemirim (ES) e ainda uma turnê pelos Estados Unidos.

 

Biografias vem aí

Queira ou não Roberto vai ganhar três livros sobre sua trajetória. Dois deles prometem causar furor, já que são biografias detalhadas.

 

ROBERTO CARLOS – POR ISSO ESSA VOZ TAMANHA

Lançamento em 19/4- Autor Jotabê Medeiros

 

ROBERTO CARLOS OUTRA VEZ

Pré-venda em abril,entrega em maio ou junho´- Autor Paulo Cesar de Araújo

 

QUEREM ACABAR COMIGO – DA JOVEM GUARDA AO TRONO, A TRAJETÓRIA DE ROBERTO CARLOS NA VISÃO DA CRÍTICA MUSICAL​

Já à venda – Autor Tito Guedes

 

SOBRE ROBERTO CARLOS

Roberto Carlos Braga nasceu em Cachoeiro de Itapemirim19 de abril de 1941, é cantorcompositor e empresário. Começou a carreira no início da década de 1960 influenciado pelo samba-canção e a bossa nova. Com composições próprias, geralmente feitas em parceria com o amigo Erasmo Carlos, fundou as bases para o primeiro movimento de rock feito no Brasil e estrelou ao lado de Erasmo e Wanderléa o consagrado programa na  TV Record, Jovem Guarda, que aconteceu de 22 de agosto de 1965 até o início de 1968.

Roberto, Wanderléa e Erasmo, amigos para sempre

 

Roberto também entrou no cinema com filmes inspirados na fórmula lançada pelos Beatles – como Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968), Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa (1970) e Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora (1971).[2]

No início dos anos 70 é que chegou à fase romântica que segue até hoje com imenso sucesso. Muitos artistas regravaram suas músicas, entre eles Caetano VelosoGal Costa e Maria Bethânia.

Segundo a Pro-Música Brasil, Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história da música popular brasileira, com mais de 140  milhões de cópias em vários idiomas: espanhol, inglês, italiano e francês.

Vacinado e consciente

Roberto acaba de receber a primeira dose da vacina e garante: “Eu defendo, de verdade, a ciência. A ciência é que realmente pode orientar o povo, o que deve ser feito em relação à vacina, a importância da vacina. Defendo a ciência e tudo que alguém diz em nome da ciência. Me vacinei, estou mais tranquilo e agora estou para receber a segunda dose, mas estou mantendo os mesmos cuidados de sempre. E eu repito: a vacina é muito importante e todos devem se vacinar. VACINA SIM!!!”

Roberto Carlos já vacinado

 

Fontes:

Folha de SP
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2021/04/roberto-carlos-faz-80-anos-na-mira-de-novas-biografias-marcadas-por-furia-censora.shtml

Impala
https://www.impala.pt/famosos/internacionais/roberto-carlos-80-anos/

Wikipedia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Roberto_Carlos

Estadão
https://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,roberto-carlos-eu-defendo-a-vacina-e-tudo-o-que-alguem-diz-em-nome-da-ciencia,70003680064