São Paulo ganha hub de inovação para empreendedores acima de 49 anos

São Paulo ganha hub de inovação para empreendedores acima de 49 anos

25 de Abril de 2019 às 21:09

Foi inaugurado em São Paulo, no bairro da Vila Mariana, o NEXTT 49+. O hub de inovação reunirá coworking, mentorias e oportunidades de aceleração para empreendedores com mais de 49 anos. O espaço foi idealizado por Maurício Turra Ponte, Ismael Rocha e Luiz Fernando D. Garcia, ex-professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e especialistas em áreas como gestão, marketing, comunicação e educação. O foco no público sênior tem o objetivo de oferecer uma experiência diferente dos hubs que existem hoje.

“Os coworkings tradicionais têm uma formatação muito voltada à população jovem”, diz Ismael Rocha. “Quisemos criar um espaço que entenda a história e o momento de transição do empreendedor sênior”.

Podem integrar o NEXTT 49+ empreendedores, startups e empresas de qualquer segmento. Os interessados passam por uma espécie de análise, na qual os mentores identificam a fase de maturidade da ideia ou do negócio e iniciam um processo de consultoria para ajudar a desenvolvê-lo.

O objetivo também é colocar os empreendedores em contato uns com os outros, além de facilitar o contato com potenciais investidores. O encontro e a troca de experiências com mentores e profissionais mais jovens é outro ponto estimulado.

Executivos que quiserem se atualizar em relação ao mercado também podem participar, assim como empresas que quiserem fomentar projetos relacionados a esse público. “Atendemos tanto quem quer empreender quanto quem quer investir no mercado voltado a essa população”, explica Rocha. “Muitos segmentos estão perdendo oportunidades ao não oferecer produtos específicos para o perfil com mais de 49 anos”.

 

 

Crédito das fotos: Divulgação.

Fonte: Revista PEGN. A matéria pode ser lida no link.