Viver com saúde é uma conquista que garante bem-estar e longevidade.

Viver com saúde é uma conquista que garante bem-estar e longevidade.

Falar de bons hábitos para garantir vida longa é a bola da vez. Todo mundo tem uma dica ou sugestão para oferecer: “faça atividade física, caminhe ao menos uma horinha por dia, alimente-se bem com frutas e fibras, cultive amigos e livros, sorria, dance, ame muito”

Parece fácil mas qualquer mudança de hábitos exige muita disciplina e atitude.

E também metas, objetivos e projetos que nos levem a ter aquela alegria de, após uma boa noite de sono, pular da cama com prazer para mais um dia produtivo.

Os avanços da medicina em diagnóstico e prevenção de doenças crônicas tem sido incríveis. Profissionais dedicados à geriatria e gerontologia estão sempre ligados nas descobertas que possam garantir cada vez mais autonomia e independência aos 50+ que em 2030 chegarão aos 70 milhões no Brasil.

E é por isso que o mercado e as empresas tem grandes desafios à frente no sentido de atender essa parcela da população que chegará aos 100 anos ! Esse público consumidor de peso já responde hoje por quase a metade do consumo total das famílias.

São muitas as oportunidades de negócios em produtos e serviços

Segundo levantamento realizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS) durante a feira Longevidade Expo + Fórum 2019, as principais oportunidades de melhorias na área da saúde estão relacionadas diretamente à qualidade do atendimento pessoal, comunicação e rapidez dos serviços.

Atenta a esta demanda, o Grupo NotreDame Intermédica marcou o lançamento de um produto voltado para o público 50+ durante a Longevidade Expo-Fórum 2019, em um ambiente de 10 mil visitantes.

Assista o depoimento do executivo Mario Sady:

A segunda edição vem aí e será mais uma vez, uma grande plataforma de negócios para o mercado sênior. É uma oportunidade para lançar produtos,  promover relacionamento, imagem e venda e ainda gerar engajamento e conexão entre marcas e pessoas com investimentos de retorno garantido.

No levantamento mais recente da UBRAFE  (União Brasileira dos Promotores de Feiras) a cada R$ 1,00 investido pelas empresas em eventos com foco na geração de negócios, o retorno do investimento tem sido de R$ 35,00. Um ROI de 35x. O número é tão expressivo que, só no estado de São Paulo, o volume de negócios gerados por eventos equivale a 4,6% do PIB nacional.

Será mais um desafio estimulante para esse segmento de mercado cada vez mais importante no cenário econômico brasileiro e global.

Tudo para que se consiga viver mais e cada vez melhor com saúde e bem-estar!

Venha compartilhar conosco a “Economia Prateada”