Senior Services ganha destaque no mercado 60+

Expositor na Longevidade Expo+Fórum, a Senior Services atua há nove anos na atenção especializada a longevos que necessitam de cuidados especiais

Foi a partir da experiência adquirida na convivência com longevos nos centros de referência que a psicóloga e gerontóloga, Margherita de Cassia Mizan, identificou a demanda das famílias de ter opções para cuidar de seus familiares seniores em suas próprias casas, sem abrir mão da qualidade no atendimento oferecido por residências de longa permanência.

“Identifiquei uma carência no mercado por mão de obra especializada no cuidado para longevos mais frágeis. Então, a partir de pesquisas minhas com as famílias, percebi que existia resistência em levar o familiar para uma instituição. Compreendi que minha empresa teria que ser nos moldes do conceito de Aging in Place”, descreve Margherita.

O conceito de Aging in Place compreende oferecer segurança, independência e conforto ao longevo em sua própria residência e/ou comunidade. Foi com essa filosofia como base que Margherita fundou a Senior Services em 2012. A empresa dispõe de análise da rotina, elaboração de plano de cuidados, consultoria em serviços especializados a longevos, monitoramento do cuidado, serviço de aproximação de profissionais para o cuidado como cuidadores, auxiliares e técnicos de enfermagem e profissionais multidisciplinares; capacitação e treinamento de profissionais que trabalham diretamente com o público longevo.

Margherita conta que foi à edição conceito do Longevidade Expo+Fórum em 2019 e ficou encantada com o movimento do setor sênior. “Este ano, queremos divulgar o curso de cuidadores. Hoje a questão do online tá muito forte, o que nos permite aumentar a abrangência e ajudar longevos no Brasil inteiro. Isso é o que desejo”.