Sicoob Credicom: a maior Cooperativa da área de saúde do Brasil

Sicoob Credicom: a maior Cooperativa da área de saúde do Brasil

21 de Setembro de 2019 às 06:00

Com 27 anos de atuação, a Sicoob Credicom é a maior cooperativa financeira da área de saúde do Brasil e conta com mais de 55 mil cooperados. O que em empresas comuns seria lucro, em cooperativas é resultado dividido entre os associados.

os últimos cinco anos, a Sicoob distribuiu mais de 160 milhões aos seus cooperados referente à participação nos resultados (pagamento de juros ao capital + sobras por relacionamento). Somente no último ano  foram depositados mais de 40 milhões na conta capital dos cooperados, referente à participação nos resultados por relacionamento e o pagamento de juros ao capital”, aponta do Analista de Comunicação e Marketing, Daniel Vieira.

Entre os produtos oferecidos, a Cooperativa possui empréstimos e financiamentos com as melhores taxas do mercado, cartões de crédito e débito, cheque especial, consórcios, investimentos, previdência privada, seguro de vida, entre outros. Também há produtos personalizados para pessoas jurídicas, de acordo com as suas necessidades.

Conta capital: o destino da sua participação nos resultados

Ao se associar ao Sicoob Credicom, a pessoa adquire cotas da Cooperativa e o valor dessas cotas é depositado na sua Conta Capital, uma conta individual, aberta em seu nome. As suas cotas, juntamente com as dos outros associados, integram o capital social da Credicom. O valor acumulado na conta capital é, também, uma reserva para o seu futuro com excelente rentabilidade. Somente em 2018, a rentabilização média foi de 257% do CDI.