SINDHOSP comemora 82 anos de competência e qualidade de serviços.

A Longevidade Expo+Fórum compartilha com todos vocês, colaboradores, expositores e visitantes, o aniversário de 82 anos do SINDHOSP, maior sindicato patronal da área na América Latina.

Parceiros de longa data, aplaudimos a qualidade, competência e ampliação na gama de serviços ofertados a seus associados e contribuintes.

O Sindicato comemora esse aniversário representando, no Estado de São Paulo, todos os estabelecimentos de saúde privados de caráter lucrativo. Além de hospitais, há no quadro de representação mais de 40 mil instituições de saúde, como por exemplo, clínicas médicas, clínicas e empresas de odontologia, laboratórios clínicos e empresas de serviços de apoio à saúde, como remoção e assistência domiciliar.

Responsável por inúmeras conquistas para o setor ao longo de décadas e ajudou, com muita luta e representatividade, nas negociações para a Constituição de 1988, que assegurou o direito de a iniciativa privada atuar na saúde, já que, na época, havia uma forte inclinação a um sistema de saúde totalmente estatizante no país.

Desde então, com as instituições privadas atuando no mercado, o SINDHOSP acompanhou a criação do Sistema Único de Saúde (SUS) e sua regulamentação, a ascensão dos planos de saúde, a criação das agências reguladoras, como Anvisa e ANS, e lutou para manter a categoria unida, impediu aumento de impostos e negociou coletivamente convenções condizentes com a realidade dos prestadores de serviços de saúde.

Para celebrar a data, o departamento de comunicação do Sindicato preparou um vídeo destacando alguns pontos da história da instituição.

Assista:

Fonte: Arquivo https://fehoesp360.org.br/sindicato/sindhosp/noticia/6309/sindhosp-completa-82-anos