Sophia Loren, 86+ O mesmo brilho no olhar

Sophia Loren, 86+ O mesmo brilho no olhar

 

Tradução, redação e edição
Analu Oliveira – 78+
www.longevidade.com.br

 

Ah! a grande atriz italiana, Sophia Loren, 86+, está de volta após 10 anos sem filmar. E com o mesmo brilho no olhar!

Sophia acaba de protagonizar um lindo filme chamado ROSA e MOMO (título escolhido para o Brasil), dirigido por seu filho Edoardo Ponti, disponível na Netflix.

Baseado no romance A Vida pela Frente, de Émile Ajar – pseudônimo de Romain Gary), conta a história de uma sobrevivente do Holocausto que acolhe um jovem refugiado senegalês. É fortíssimo e o desempenho de todos é impecável.

No filme Rosa e Momo, Sophia Loren contracena com o jovem ator Ibrahima Gueye

Nascida em Roma (Itália), Sophia vive hoje em Genebra, na Suiça e ficou feliz com a indicação de Rosa e Momo para o Oscar 2021 (que foi transferido para 25 de abril). A obra concorre como na categoria de Melhor Canção Original com IO SI, com a cantora italiana Laura Pausini, que também já ganhou o Globo de Ouro, dia 28 de fevereiro .

La Loren contabilizou 73 prêmios em sua extensa carreira, em concursos como Oscar, Globo de Ouro, Bafta (da Academia Britânica), Cannes, Berlim e César (da Academia Francesa). Alguns deles são honoríficos, como o César e um outro Oscar, esse de 1991, ambos pela carreira.

Em setembro, o Oscar abrirá o Museu da Academia  e a primeira homenageada será Sophia Loren,  com o Prêmio Vantage por sua contribuição ao cinema.

Sim! A diva continua a nos encantar no auge dos seus 86 anos. 

 

Fontes:

Wikipedia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sophia_Loren

G1 Globo
https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2019/07/10/aos-84-anos-sophia-loren-voltara-ao-cinema-em-remake-de-madame-rosa.ghtml

Estadão
https://cultura.estadao.com.br/noticias/cinema,sophia-loren-sera-homenageada-pelo-novo-museu-do-oscar,70003642739