TAKISHIMA MIKA 90 +, UMA LIÇÃO DE ENERGIA E VIDA

TAKISHIMA MIKA 90 +,  UMA LIÇÃO DE ENERGIA E VIDA

 

Tradução, Redação e edição
Analu Oliveira – 78+
www.longevidade.com.br

Takimika é um exemplo de vida

 

Takishima Mika é essa japonesa fora de série da imagem que tem mais de 90 anos e é a instrutora de ginástica mais velha do Japão.

Você acha que ela sempre foi uma atleta e por isso vai chegar saudável e musculosa aos 100 anos? Ledo engano. Ela só começou a praticar esportes aos 65 anos quando entrou em uma academia e hoje é prova viva de que “a idade é apenas um número”.

Musculosa e animadíssima, Takimika – como é conhecida – nunca havia praticado nada. O início veio quando ela passou por um processo de emagrecimento e procurou ajuda profissional para treinamento físico.

Ela nos conta : “Entrei para o mundo fitness com o único objetivo de perder peso. Depois de alcançá-lo com 15 kilos a menos, queria nádegas firmes como as de um brasileiro e quando consegui, decidi que queria ombros largos e cintura fina. Depois tornei-me uma instrutora, mas eu nunca teria imaginado que levaria uma vida assim”.

Impressionante a flexibilidade de Takimika aos 90 anos

 

Aos 79 anos, ela começou a fortalecer o tronco com o personal trainer Nakazawa Tomoharu. Impressionado com seu excelente desempenho, resolveu torná-la treinadora. Segundo ele, Takimika adorava praticar e transpirava essa paixão por todos os poros. Falante e comunicativa, Nakazawa insistiu que era perfeita para essa missão, embora ela tivesse hesitado no início. Foi um sucesso que continua firme e é um exemplo para o mundo inteiro.

O Japão hoje tem mais de 80.000 centenários e é o país com uma das maiores expectativas de vida do mundo.

Fontes:

Metropoles
https://www.metropoles.com/mundo/video-ela-tem-mais-de-90-anos-e-e-instrutora-de-ginastica-no-japao

Reportermt
https://www.reportermt.com.br/variedades/japonesa-de-mais-de-90-anos-e-e-instrutora-de-ginastica/135722

BN1
https://bn1.com.br/noticias/video-ela-tem-mais-de-90-anos-e-e-instrutora-de-ginastica-no-japao/