Tecnologia a serviço do controle e do cuidado 

Dedicada ao cuidado com os longevos por meio da tecnologia, a senior tech Gero360 participa do Longevidade Expo+Fórum com a expectativa de se conectar a importantes players do setor

Assim como tantas senior techs, o desafio de solucionar um problema é o que impulsiona a criação de um novo produto. É o caso da Gero360, plataforma de gestão de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIS), que nasceu da preocupação de uma família do Rio de Janeiro com o bem-estar de uma mãe longeva. A senior tech participa da Longevidade Expo+Fórum desde 2019 e, este ano, faz parte do grupo de mais de 50 empresas que estarão na edição digital do evento, que acontece de 1 a 4 de outubro. 

O evento é 100% digital e faz parte de uma Maratona Digital, com uma extensa programação de palestras e atividades, além da feira digital, da qual participam empresas dos segmentos de tecnologia, saúde, arquitetura, moda, educação, recolocação profissional, entre outros.

 

Solução inovadora

 

Com tecnologia desenvolvida para o cuidado mais personalizado e atento às necessidades dos longevos, a Gero360 oferece duas soluções. O sistema de gestão de ILPIs, que integra dados de longevos assistidos a uma plataforma organizacional para melhorar processos e qualificar o atendimento. E o aplicativo Gero360, no qual os usuários podem criar uma rotina de cuidados com horários de medicamentos, lembretes, aferições e compartilhar estas informações com o médico da família. 

A gerente de Recursos Humanos, Comunicação e Marketing da Gero360, Ana Paula Neves, conta à Longevidade Expo+Fórum a história da startup e as suas iniciativas no maior evento voltado ao público longevo do país: “Ao se dedicar aos cuidados da sua própria mãe, o CEO da Gero360, Leônidas Porto, identificou a necessidade de criar uma rotina de tarefas e aproveitou sua experiência como diretor de tecnologia na rede D’OR para desenvolver o projeto com mais eficiência e de forma a auxiliar outras pessoas”.

Criado em 2016, o software passou por fases de testes e, em 2017, foi selecionado para o programa de aceleração ‘Startup Rio: Apoio à Difusão de Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital no Estado do Rio de Janeiro’. Em 2018, foi aprovado no BNDES Garagem, o programa de incentivo ao desenvolvimento de startups criado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social em 2018 e recebeu aporte financeiro. No mesmo ano, a Gero360 foi uma das três selecionadas para uma série de mentorias pela Aging 2.0, também parceira do Longevidade Expo+Fórum.

“A apresentação dos três selecionados para o programa de mentorias promovido pela Aging 2.0 aconteceu no evento”, explica Ana Paula. “Participar da Longevidade Expo+Fórum em 2019 foi muito bom. Encontramos integrantes do setor que não temos a oportunidade de ver sempre. E o mais gostoso da Longevidade Expo+Fórum é conhecer e fortalecer laços com muita gente interessada em desenvolver novos produtos para o público longevo. O público da Longevidade Expo+Fórum é composto por pessoas preocupadas com pessoas”.

Para acompanhar as soluções desenvolvidas pela Gero360 e outros parceiros do Longevidade Expo+Fórum, garanta a sua inscrição na Maratona Digital deste ano.

Fontes:

https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/imprensa/noticias/conteudo/startups-do-1-bndes-garagem-captaram-milhoes-e-multiplicaram-faturamento

https://gero360.com.br/

http://www.faperj.br/?id=3627.2.9

https://hype50mais.com.br/2020/04/25/transformando-a-gestao-do-cuidado-em-negocio-conheca-a-startup-gero360/

https://gero360.com/a-vida-social-dos-idosos/