Um convite muito especial

         

UM CONVITE MUITO ESPECIAL

 

A Aging2.0 SP, organização mundial que apoia inovadores do mercado da longevidade, convida você para a palestra intitulada ‘Estresse: seus efeitos na qualidade de vida e na longevidade’, dia 17 de março, terça-feira, na Unibes Cultural, às 18h30. Vale destacar que a Aging2.0 e a Unibes Cultural são importantes parceiras da Longevidade Expo+Fórum.

A psicóloga Edinalva Cruz e a médica psiquiatra Claudia Santana são as duas especialistas que conduzem o encontro que apresentará valiosos insights sobre a relação entre estresse e envelhecimento.

Serão debatidos assuntos como: impacto do estresse na saúde do maduro, familiar e cuidadores, assim como formas de alívio por meio do uso de tecnologia.

 

Programação (sujeita a alterações)

 

  • 18h30 – Apresentação do Aging 2.0 SP, por Sérgio Duque Estrada, embaixador do Chapter SP
  • 18h40 – Estresse e qualidade de vida: como a yoga, prana, meditação e apps. por Edinalva Cruz, psicóloga pelo Instituto de Psicologia da USP
  • 19h30 – Concepção do estresse na longevidade: fatores de impacto e válvulas de escape, por Claudia Santana, médica psiquiatra especialista em psicogeriatria.
  • 20h20 – Debate com o público
  • 20h30 – Encerramento

Mais informações:

www.ativen.com.br/estresse

 

 Sobre as palestrantes

 

Edinalva Cruz graduada em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Coordenadora do Programa de Antitabagismo do Hospital Universitário da USP e especialista na área de Psicoterapia de Grupos, Gestantes e Tabagismo.

 Claudia Santana é médica psiquiatra especialista em geropsiquiatria.

 

Aging 2.0 São Paulo

Sobre o Aging2.0

Organização mundial que apoia inovadores do mercado da longevidade. Fundada em 2013 em São Francisco, o Aging2.0 está presente em 20 países conectando mais de 15.000 pessoas que querem ou já estão desenvolvendo soluções para o envelhecimento. O capítulo de São Paulo foi reativado em Outubro de 2017, com Sérgio Werther Estrada como Embaixador, Profº Dr. Egídio Dórea como Diretor.

 

SERVIÇO :

Data: 17 de março

Horário: 18h30

Local: Unibes Cultural

Rua Oscar Freire, 2.500
Ao lado da estação Sumaré do metrô (Linha 2 – Verde)