Vogue britânica traz mulheres com mais de 50 anos em edição especial

Vogue britânica traz mulheres com mais de 50 anos em edição especial

16 de Maio de 2019 às 06:00

A publicação de maio da Vogue britânica quer celebrar a beleza das mulheres com mais de 50 anos. A edição especial foi criada em parceria com a L’Oréal e as agências McCann de Paris e de Londres, trazendo a atriz Jane Fonda na capa, que também é embaixadora da L’Oréal e tem 81 anos.

Intitulada “Non-Issue Issue”, a edição de 80 páginas mostra como a idade é representada (ou não) nos mundos da beleza, moda e cultura, e como a  obsessão pela juventude pode sufocar as mulheres mais velhas.

Outras embaixadoras da L’Oréal aparecem no conteúdo da revista, incluindo Helen Mirren, Isabelle Adjani e a maquiadora Val Garland.

Em comunicado, Edward Enninful, editor da Vogue britânica, disse que é preciso reconhecer que a discriminação etária existe: “Esta edição é dedicada a todas as mulheres que se sentem deixadas para trás pelas indústrias da beleza e da moda devido à sua idade. Agora é o nosso momento para desafiar a indústria juntos.”

Já para o presidente global da L’Oréal, Pierre-Emmanuel Angeloglou, apesar de ser a primeira parceria do tipo entre a marca e a revista, espera-se que esse “seja o primeiro passo em um movimento global que nos ajude a abordar de forma natural o tema do envelhecimento.”

 

Fonte: Site B9. A matéria na íntegra pode ser lida aqui.